i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Salvador- Augusto Castro exige urgência nas ações para combater a crise

na saúde de Itabuna


Um dia após fazer pronunciamento na Assembleia Legislativa, no qual chamou atenção para a crise da saúde de Itabuna, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) levou sua preocupação ao secretário estadual da Saúde, o médico Fábio Vilas-Boas, a quem fez um apelo por medidas urgentes para combater os focos do mosquito Aedes aegypti e melhorar o atendimento às pessoas acometidas por dengue, zika e chikungunya. A audiência ocorreu na tarde desta terça-feira (16), na sede da Sesab.


Augusto alertou para as fragilidades nas ações focadas no controle de endemias em Itabuna, bem como a falta de estrutura digna para o atendimento de pacientes, que hoje acabam se dirigindo ao Hospital de Base, cuja referência é para trauma e emergências. “Essas pessoas acabam esperando mais de 10 horas em uma fila desumana, devido à falta de organização da Prefeitura”, lamentou o deputado. Vilas-Boas reconheceu a gravidade da situação e antecipou que já foi elaborado um plano para reforçar o combate o Aedes em Itabuna.
Para Augusto Castro, a reunião com o secretário foi positiva. “A situação de Itabuna é extremamente grave, mas a Sesab de certa forma nos deixa um pouco mais esperançosos, quando sinaliza o reforço do combate ao mosquito”, afirma. Para o deputado, é preciso que a gestão municipal também se mexa mais, buscando apoio dos governos estadual e federal para enfrentar a crise. “O que temos visto é muita inércia e pouca ação concreta, enquanto a nossa comunidade perde a guerra para essa epidemia terrível”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito