i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Solenidade marca início das atividades legislativas na Câmara de Itabuna


A convivência harmônica e a independência entre os poderes Legislativo e Executivo foram reafirmadas na leitura da mensagem do prefeito Claudevane Leite (PRB) à Câmara de Vereadores de Itabuna durante a abertura oficial das atividades parlamentares referente ao ano de 2016. Os trabalhos foram reiniciados nesta segunda-feira, 15, na Sala de Comissões Filemon de Souza Brandão. Na solenidade, o chefe do Executivo foi enfático ao destacar os avanços sociais e econômicos dos últimos anos em Itabuna.


O gestor também fez um balanço das ações de 2015, em áreas como saúde, infraestrutura, assistência social, meio ambiente e educação, apresentando dados estatísticos. 
Em sua mensagem ao Poder Legislativo, Claudevane reforçou ainda a existência do constante diálogo entre o Governo Municipal e a Câmara de Itabuna em busca de frequentes melhorias para o município. 


“Defendo muito essa relação harmônica entre os poderes, mas eles são distintos. Esta Casa é totalmente independente; me fiscaliza, me cobra e sempre está em busca de melhorias para a nossa cidade”, disse o chefe do Executivo. 


2016 - Ainda no ato solene, Vane ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo município com o longo período de estiagem, informou que não privatizará a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e nem fará a concessão, mas que buscará parcerias em prol de novos recursos, garantindo o emprego dos servidores sem aumentar a tarifa. 

O prefeito falou ainda sobre a efetivação do novo Código de Obras e demais legislações aplicáveis neste ano e apontou alguns desafios para 2016, a exemplo da elaboração do Plano Municipal de Regularização Fundiária e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Temos uma lista imensa e importante de obras que serão entregues ao longo deste ano”, assegurou o gestor, afirmando ainda que vai trabalhar no sentindo de garantir as demandas apresentadas pela população no Orçamento Participativo. 

Sessão Ordinária - A abertura do período legislativo foi declarada pelo presidente da Casa, Aldenes Meira (PCdoB), logo após o encerramento da leitura da mensagem. Na oportunidade, o parlamentar convocou os vereadores presentes nessa sessão, Ronaldão, Jairo Araújo, Carlito do Sarinha, Ailson Sousa, Paulinho do INPS, Glebão, e os demais Edis a participar da primeira Sessão Ordinária do ano, nessa quarta-feira, 17, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.















 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito