EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Solenidade marca início das atividades legislativas na Câmara de Itabuna


A convivência harmônica e a independência entre os poderes Legislativo e Executivo foram reafirmadas na leitura da mensagem do prefeito Claudevane Leite (PRB) à Câmara de Vereadores de Itabuna durante a abertura oficial das atividades parlamentares referente ao ano de 2016. Os trabalhos foram reiniciados nesta segunda-feira, 15, na Sala de Comissões Filemon de Souza Brandão. Na solenidade, o chefe do Executivo foi enfático ao destacar os avanços sociais e econômicos dos últimos anos em Itabuna.


O gestor também fez um balanço das ações de 2015, em áreas como saúde, infraestrutura, assistência social, meio ambiente e educação, apresentando dados estatísticos. 
Em sua mensagem ao Poder Legislativo, Claudevane reforçou ainda a existência do constante diálogo entre o Governo Municipal e a Câmara de Itabuna em busca de frequentes melhorias para o município. 


“Defendo muito essa relação harmônica entre os poderes, mas eles são distintos. Esta Casa é totalmente independente; me fiscaliza, me cobra e sempre está em busca de melhorias para a nossa cidade”, disse o chefe do Executivo. 


2016 - Ainda no ato solene, Vane ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo município com o longo período de estiagem, informou que não privatizará a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e nem fará a concessão, mas que buscará parcerias em prol de novos recursos, garantindo o emprego dos servidores sem aumentar a tarifa. 

O prefeito falou ainda sobre a efetivação do novo Código de Obras e demais legislações aplicáveis neste ano e apontou alguns desafios para 2016, a exemplo da elaboração do Plano Municipal de Regularização Fundiária e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Temos uma lista imensa e importante de obras que serão entregues ao longo deste ano”, assegurou o gestor, afirmando ainda que vai trabalhar no sentindo de garantir as demandas apresentadas pela população no Orçamento Participativo. 

Sessão Ordinária - A abertura do período legislativo foi declarada pelo presidente da Casa, Aldenes Meira (PCdoB), logo após o encerramento da leitura da mensagem. Na oportunidade, o parlamentar convocou os vereadores presentes nessa sessão, Ronaldão, Jairo Araújo, Carlito do Sarinha, Ailson Sousa, Paulinho do INPS, Glebão, e os demais Edis a participar da primeira Sessão Ordinária do ano, nessa quarta-feira, 17, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.















 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito