i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aldenes comemora a entrega do Instituto Bem-Querer nesse sábado, 5/03



Itabuna avança mais uma vez quando o assunto é o tratamento por Medicina Hiperbárica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse sábado, 5, a partir das 9h, será entregue à população o Instituto Bem-Querer, uma unidade responsável pelo atendimento e pela intermediação de pacientes com feridas crônicas para a Clínica de Medicina Hiperbárica. Todo serviço será gratuito.



Desde o dia 1° de dezembro de 2015, Itabuna dispõe do atendimento pelo SUS na Clínica Hiperbárica em razão do empenho do vereador Aldenes Meira (PCdoB) por meio de constantes diálogos com o Governo do Estado. “A entrega do Instituto Bem-Querer vem para somar e facilitar ainda mais o tratamento dos pacientes que tanto necessitam de cuidados em virtude de feridas de difícil cicatrização. Por isso, estou mais uma vez muito feliz com essa nova conquista”, avaliou Aldenes.
O Instituto vai funcionar na Rua Aurora, bairro Conceição, n° 81, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.  A unidade vai contar com uma equipe de médicos, psicólogos, administradores e com uma equipe de apoio. Além do atendimento, também serão disponibilizados cursos e palestras sobre higienização.
Por mês, a expectativa é de que sejam atendidos cerca de 300 pacientes. “Lutamos e conseguimos mais esse avanço para Itabuna. Estou muito feliz com o Instituto Bem-Querer, pois acompanhei de perto as dificuldades de tratamento enfrentadas pelo meu pai, que também sofria com feridas crônicas, e sei o quanto é difícil quando não há tratamento gratuito na cidade. Hoje, temos esse serviço pelo SUS aqui em Itabuna”, enfatizou a presidente do Instituto, Ana Lúcia Correia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito