i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro envia assinaturas em favor da CEPLAC para Min. Kátia Abreu


O Deputado Augusto Castro (PSDB) terminou de recolher as assinaturas de seus colegas parlamentares em prol da Comissão Executiva do Plano da Lavoura do Cacau (CEPLAC). O documento resultou no Ofício nº 65/2016 que será entregue à Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e conta com um total de 27 assinaturas.


O grupo composto por deputados de oposição e situação, se posiciona contrário ao enfraquecimento do órgão. Uma possível reestruturação da CEPLAC está sendo discutida pelo Ministério da Agricultura. A intenção é rebaixar sua estrutura funcional de Superintendência para Coordenadoria, o que para o deputado prejudicará o auxílio e incentivo à pesquisa, extenção rural e tecnologias desenvolvidas para produção do cacau no Sul da Bahia.
A construção do que se tem na região do cacau foi feita com recurso oriundo da arrecadação do ICMS do cacau. "O cacau que chegou a pagar mais de 70% da folha do funcionalismo público se vê numa situação hoje muito complicada. É preciso que aqui dessa Casa saia uma manifestação para levar o sentimento da Bahia", declarou Castro.
O Ofício foi enviado hoje para Brasília destinado ao Ministério em questão

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito