i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Deputado comemora ajuda do governo que mantém mineradora

e empregos em Itagibá


Impedido de deslocar-se de Brasília, por conta dos trabalhos na Câmara, o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) acompanhou com satisfação, em Brasília, a formalização em Salvador do acordo pelo qual trabalhava há meses. O governo do estado se compromete a ajudar a Mirabela Mineração do Brasil, localizada em Itagibá, com a liberação dos créditos do ICMS. Desta forma, a mineradora mantém mais de mil empregos ameaçados pelo anunciado fechamento. 



“Com a ajuda do governo a Mirabela conseguirá obter créditos necessários ao seu desempenho, sem afetar sua produção e afastará o fantasma das demissões que poderiam ocorrer caso a empresa não conseguisse este apoio do governo do estado”, disse o deputado Davidson Magalhães. A empresa chegou a dar aviso prévio a 450 trabalhadores no auge da crise. 
Desta forma, com a liberação dos créditos do ICMS da empresa, o governo dá fôlego para a multinacional prosseguir com suas atividades na cidade por onde corre o Rio de Contas, onde instalou-se em 2003.  O acordo foi firmado em Salvador (21/03) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com as presenças do secretário Jorge Hereda, representantes da companhia e sindicalistas. Mas foi estruturado durante meses. 
“O acordo formalizado agora é o resultado de quase seis meses de esforços”, recorda-se o deputado, acentuando que há menos de um mês este acordo ficou praticamente selado em reunião no CAB na capital, há menos de um mês, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, Manoel Vitório, secretário da Fazenda, prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos), os diretores da Mirabela Nickel Ltda, Maryse Belanger, e Milson Mundim . 
Ele cita ainda sua importância socioeconômica para a região: “Os royalties da exploração são destinados à prefeitura de Itagibá, pesa muito em sua receita (R$ 300 milhões/ano apenas em Itagibá). A empresa também é responsável por 30% das exportações do Porto de Ilhéus.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito