CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Governador solicita autorização para financiamentos ao ministro da Fazenda

Para aliviar o caixa do Estado e aumentar o ritmo de obras, o governador Rui Costa, em agenda na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reiterou o pedido de autorização para empréstimos ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa,  na tarde desta terça-feira (1º). Rui e demais chefes do poder Executivo dos estados do Nordeste têm atuado de forma articulada e conjunta em relação a pleitos comuns com o governo federal.

Os nove estados solicitaram autorização para contrair empréstimos, ação que precisa da liberação federal. "Essa é a questão principal do Nordeste. Precisamos tocar as nossas obras. Destaco as obras na área de infraestrutura e logística, condicionantes para o desenvolvimento dos estados e da região", disse Rui. O Estado da Bahia tem capacidade de endividamento e vem negociando operações na faixa de R$ 4 bilhões.

Na reunião, também foi discutida a renegociação das dívidas dos estados com a União, matéria de impacto nas finanças dos entes federados. Considerada importante para os estados nordestinos, é alçada como prioridade máxima pelos estados da região Sudeste porque apresentam alto endividamento com a União.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito