CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




IPIAÚ: ENFERMEIRA É DEMITIDA POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

LIXO PURO LIXO

Além de acumular condenações no Tribunal de Contas dos Municípios por cometer danos aos cofres do município, o Prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo (PMDB), não cansa de cometer arbitrariedades. Desta vez, o Alcaide Ipiauense demitiu no dia 18 de fevereiro, a Servidora Pública Efetiva, Ellen Maynart, após um processo administrativo com erros insanáveis e ilegais em ofensa ao determinado pelas Leis que regulam o procedimento. 

Ela foi Secretária de Saúde no Governo do Ex-Prefeito José Mendonça (PP), sendo na época, reconhecida pelo trabalho de excelência realizado no município. 

De acordo com informações, a Enfermeira que exercia as funções na Unidade Básica Elvídio Antonio, localizada no Centro de Ipiaú, teve a sua transferência determinada pela Secretária de Saúde, Jamine Araújo, para a Unidade de Saúde da Família Pedro Costa, localizada no Distrito de Córrego de Pedras, a 31 km da sede do município.

A justificativa utilizada pela Secretária foi “a necessidade de logística e reestruturação das Unidades de Saúde do Município, aliado ao fato da diminuição da receita ocasionado pela crise financeira que assola o País.” Em total contradição ao objetivo de contenção de gastos, a Prefeitura inaugurou novas unidades de saúde e bem como, efetuou novas contratações de pessoal. Portanto, não conseguiu esconder o real motivo da transferência da Enfermeira, um mero capricho da Esposa do Prefeito.

Assim que tomou conhecimento da transferência, a Enfermeira Ellen informou da impossibilidade de deslocamentos diários até Córrego de Pedras, já que, sua filha de 2 anos é portadora de epilepsia focal, ou seja, sofre de episódios de crises convulsivas com durações de até uma hora. Diante das elevadas crises, um Neurologista emitiu relatório médico, no qual, informa a necessidade de suporte e socorro adequado à filha Elisa. Na residência, apenas Ellen é capaz de prestar os devidos procedimentos de socorro, já que, é enfermeira e recebeu às orientações necessárias.

Colegas da Enfermeira procuradas pelo Portal Notícias de Ipiaú relataram que por diversas vezes, Ellen necessitou se deslocar para socorrer a filha em pleno horário de trabalho. 

A insensibilidade foi tamanha e a Enfermeira Ellen Marynart foi demitida em ato assinado pelo Prefeito Deraldino Araújo. Um mandado de segurança já foi impetrado e aguarda há 20 dias um despacho do Juiz Cesar Batista. 

A reportagem tentou um contato com a Secretária de Saúde, Jamine Araújo, para colher a sua versão dos fatos mas o celular estava desligado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito