i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Água Potável, quem está com a verdade, Prefeitura ou EMASA


A Diretoria da Emasa vem a público informar que desde a meia noite de domingo, dia 12, todo o sistema de captação de água está suspenso, devido a uma pane geral no sistema de energia elétrica na estação de  captação de Castelo Novo, no momento a principal captação de Itabuna.


            Técnicos da Coelba, acompanhados por funcionários da Emasa, estão trabalhando no local desde as primeiras horas da manhã desta segunda feira. Segundo previsão da Coelba os serviços seriam concluídos às 11 horas da manhã, o que ainda não aconteceu.

            Todas as solicitações de abastecimento para colégios, hospitais, creches, e demais instituições (segundo o prefeito seriam abastecidos pela EMBASA de S. José e Ubaitaba) estão no aguardo da solução do problema. Os caminhões pipa permanecem estacionados na sede da empresa.
Enquanto isto os bairros São Caetano, Banco Raso, Sarinha Alcântara, Novo São Caetano, Vila Anália, Pedro Jerônimo, Jardim Primavera, Jaçanã, Mangabinha, Zildolândia, e Centro da Cidade, que estariam sendo abastecidos a partir de hoje permanecem sem o devido abastecimento.
            A Emasa informa que, tão logo que o problema seja resolvido, todo o cronograma de abastecimento será cumprido imediatamente.

Assessoria de Comunicação Emasa Itabuna
 14/03/2016
Prefeitura de Itabuna contrata mais e número carros pipa chega a 30

A Prefeitura de Itabuna contratou mais 15 e elevou para 30 o número de carros pipa que estão empregados na operação emergencial para o abastecimento da população pelos efeitos da severa estiagem que já dura mais de 180 dias no sul da Bahia. O município recebeu reforço dos governos Federal e Estadual, depois de o prefeito Claudevane Leite ter se reunido com autoridades em Brasília e Salvador expondo dificuldades no abastecimento de água potável, principalmente
os níveis de cloretos que a tornam salobra após captação de água pela Emasa no Rio Almada, em Castelo Novo, sujeito aos efeitos das marés.
Pelo cronograma da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil a operação da frota de carros pipas deve se iniciar neste final de semana para atender hospitais, postos de saúde, unidades escolares da rede pública, abrigos e asilos e os cerca de 70 tanques espalhados pela Emasa em locais altos da cidade, onde o abastecimento tem sido prejudicado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, a expectativa é que os carros pipa realizem, diariamente, 100 viagens entre as estações de tratamento de água da Embasa, em Ubaitaba e São José da Vitória, para o fornecimento de água potável e tratada. 


“Por isso, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde fez na sexta-feira e no sábado a inspeção dos carros pipa que foram contratados pela Prefeitura para o transporte da água. Os veículos inspecionados serão identificados com adesivos com a logomarca e brasão da Prefeitura de Itabuna e da Coordenação da Defesa Civil”, disse Roberto Avelino.
Segundo ele, “a distribuição da água será gratuita e o responsável pelo recebimento, em cada localidade, seja o presidente da associação de moradores do bairro ou diretor da escola, preencherá e assinará o formulário que comprova a entrega da água pelo carro pipa para tornar mais claro e transparente todo o processo de acordo com determinação do prefeito Claudevane Leite”, explicou o coordenador da Defesa Civil. Roberto Avelino alertou a população para fiscalizar a distribuição gratuita da água para que sejam evitados abusos.
  “A população deve cooperar com os esforços do poder público na tentativa de minimizar os efeitos da estiagem. É preciso que todos fiquem atentos, inclusive para denunciar qualquer irregularidade através do número (73) 98854-6924, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A partir de denúncias verdadeiras, com comprovação, inclusive fotografias e documentos, eventuais abusos serão investigados e os responsáveis punidos”, afirmou Roberto Avelino, acrescentando que, além de ampliar o número de carros pipa, a Prefeitura de Itabuna já está providenciando a instalação nos bairros de mais tanques de fibra

OBS:
Uma coisa é a pane devido a queda de energia, outra coisa é parar os carros pipas que abasteceriam os colégios, creches, hospitais e postos de saúde já que segundo comunicado do prefeito,os carros pipas seriam abastecidos na EMBASA de Ubaitaba e São José.

Mas alguém buscar explicações na EMASA, é perda de tempo porque  ninguém vai dar a resposta.
Enquanto isso os alunos nas escolas públicas tem que lavar sua garrafa de água mineral, para quem pode comprar, quem não pode, Ó!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito