i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Bolsa Família beneficiou 95,6% das famílias pobres cadastradas


Neste mês de março, o Programa Bolsa Família, em Itabuna, alcançou uma marca histórica desde que foi implantado: beneficiou 18.231 famílias que representam 95,6% das famílias pobres cadastradas. As informações constam no Cadastro Único para Programas Sociais, divulgado pelo Governo federal e mostram a evolução do benefício no atual governo municipal.


            Para atender a esta demanda, o município recebeu do Governo federal, neste mês cerca de R$ 2,4 milhões. Além de beneficiar um maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) está executando um programa de visitas às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que estão com seus benefícios em fase de suspensão, bloqueio ou cancelamento, porque estão em descumprindo condicionalidades do Programa Bolsa Família.
            De acordo com o coordenador local do programa, Evandro Pereira dos Santos Filho, para ter direito ao benefício as famílias precisam atender a um tripé de compromissos e responsabilidades nas áreas assistencial, de educação e de saúde. “Um simples atraso na vacinação de uma criança detectado pelo Governo federal pode resultar na suspensão do benefício”, explica. Para evitar o problema, uma equipe da SAS acompanha estes casos e evita o desligamento do beneficiário do Bolsa Família.

Mais programas, mais famílias beneficiadas

Outros benefícios ofertados pelo atual governo municipal são marcantes na área da assistência social. No ano passado a SAS atendeu 6.868 usuários no Plantão Social que foram à procura de serviços como aquisição de documentos, liberação de passagens para pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou carência financeira, liberação de aluguéis sociais, concessão de auxílios funerários e cestas básicas.
            Também certificou 1.100 pessoas nas mais diversas áreas profissionalizantes, em parceria firmada pela Secretaria de Assistência Social com o PRONATEC/SENAC. A Secretaria de Assistência Social também assumiu no início da atual gestão, a coordenação do Programa Infoleite/Fome Zero. Em 2015 atendeu 66 escolas no Município de Itabuna, sendo contempladas 4.905 crianças, na faixa etária de 2 a 7 anos. A meta de beneficiários foi atingida em 100%.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito