i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Califórnia recebeu faxinaço nesta quarta contra o Aedes aegypti


Aconteceu hoje quarta feira 23/03, no bairro Califórnia,  mais um faxinaço da Secretaria Municipal de Saúde como parte das ações de combate ao Aedes aegypti em Itabuna. O mosquito é o responsável pela tríplice virose (dengue, chikungunya e zika vírus), que levou o município ao estado de emergência desde novembro do ano passado com decreto assinado pelo prefeito Claudevane Leite.



Na limpeza geral, que aconteceu entre ás 8 da manhã ao meio dia, os servidores municipais de diversos órgãos municipais, acompanhado pelo vereador Antonio Cavalcante representante do bairro e voluntários participantes tiveram a missão de visitar as casas, em busca de possíveis criadouros do mosquito e ensinar as famílias a eliminar focos de larvas que foram achados. 

Cada uma das casas recebe material informativo e um calendário onde o morador deve agendar um dia da semana para faxinar sua própria residência. 


Durante o faxinaço um caminhão da Prefeitura de Itabuna também recolheram lixo em praças, ruas e em terrenos baldios.

SQN
O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, confirmou nesta semana que a primeira batalha contra o Aedes aegypti já foi vencida ao se referir a uma queda no número de casos notificados de viroses em Itabuna. Ele acredita que esse é o resultado de um conjunto de ações realizadas em toda a cidade e que vão continuar. “Os números diminuíram, mas a guerra ainda não foi vencida. Por isso, vamos continuar com o trabalho de campo e reforçar as atividades”, afirma.

No  faxinaço do Califórnia, além de um minitrio elétrico e carros de som, que ajudam a alertar e convocar os moradores tocando jingles sobre a campanha de prevenção ao mosquito, Além de camisetas e bonés que identificam a missão, os faxineiros receberam luvas e sacos de lixo para recolher materiais jogados em terrenos baldios e quintais. 


A Secretaria Municipal de Saúde também disponibiliza água e lanches aos participantes.


Ao final, o vereador Antonio Cavalcante disse estar satisfeito com a ação da prefeitura através da secretária de saúde e que essas ações vem melhorando muito o comportamento da população em relação ao combate e prevenção contra o mosquito.

VEJA TODAS AS FOTOS DESSA AÇÃO

































______________

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria entender AFINAL, o que esse tal de João Mamão,qual cargo ocupa, qual profissão. Como disse no inicial AFINAL????? QUEM ES TÚ....

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito