i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Entrega unidades habitacionais e muda a vida de 900 famílias


O sonho em morar num imóvel próprio em um condomínio com rua pavimentada, esgoto tratado, água portável, fácil acesso ao transporte público, ruas bem iluminadas, praças, quadras poliesportivas e parque infantil está bem perto de se tornar realidade para milhares de pessoas que estão sendo contempladas em Itabuna no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
  

As vidas de cerca de três mil pessoas vão mudar para melhor com a entrega de apartamentos pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura, até o final deste mês.
 Desde que a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a vistoria dos imóveis, na semana passada, que o clima é de festa entre as famílias beneficiadas com apartamentos no Condomínio São José, no bairro Ferradas. O sorteio das unidades habitacionais mudou a rotina das irmãs Jociane e Carliane Vieira Silva. Moradora do bairro Parque Boa Vista, Jociane Vieira sonhava há 11 anos em se livrar do aluguel.

Desempregada há mais de dois anos, a dona de casa conta que o imóvel no Minha Casa, Minha Vida representa uma das maiores conquistas de sua família. Ela faz planos para investir os R$ 300 mensais que atualmente paga para morar em imóvel de um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. “Vamos usar o dinheiro do aluguel para pagar a autoescola e tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Depois, vamos tentar tornar outro sonho em realidade, que é a aquisição de um veículo para transportar a família”, afirma.

A dona de casa não vê a hora de se mudar para o novo lar com o marido e as duas filhas, uma de dois e outra de quatro anos.  O imóvel que irá ocupar fica no bloco 106, a poucos metros do parque infantil, motivo de tranquilidade para o lazer das crianças. “Moro em um bairro que não conta com área de recreação, o que nos obriga a deixar as crianças presas dentro de casa muito mais tempo. Estou muito feliz e não vejo a hora de mudar logo para cá”, comemora Jociane Vieira.
Já Carliane, a outra integrante da família, foi contemplada com um imóvel no bloco 67. Ela não paga aluguel porque mora com a mãe, mas sempre sonhou em ter uma casa para dizer que é sua. A dona de casa conta que, ao acessar a lista de beneficiários publicada no site da Prefeitura de Itabuna, não se conteve. Saiu gritando de alegria e contando para os familiares que, finalmente, tinha ganhado um imóvel. Mãe de uma criança de seis anos de idade, Carliane Vieira afirma que não esperava receber imóvel com piso, banheiro, lavanderia e até campainha.


Quem também não vê a hora de mudar-se para a casa nova, no bloco 105, é a dona de casa Jamile Queiroz dos Santos, que atualmente mora em um pequeno imóvel alugado no bairro São Caetano. Jamile já iniciou a contagem regressiva para se livrar do aluguel que lhe custa R$ 300 mensais. “Dinheiro que pretendo usar para comprar mais frutas, arroz, feijão e carne e melhorar a alimentação da família. Mais um sonho está sendo concretizado”, afirma.
Nesta terça-feira a vistoria aos imóveis do Condomínio São José está sendo concluída, com o suporte de técnicos do Departamento de Habitação da Secretaria da Assistência Social. Pela programação os contratos com a Caixa Econômica Federal devem ser assinados entre os dias 9 e 11, das 8 às 14 horas, no Grapiúna Tênis Clube, na Avenida Juca Leão, no centro. No dia 9 devem comparecer os contemplados com as iniciais de A a I; dia 10, os com as iniciais J a M; e dia 11, aqueles com iniciais de N a Z.  A entrega do imóvel deve ocorrer até o final deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito