i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Obras de mais dois condomínios habitacionais em conclusão


Mais 2.052 apartamentos do Jubiabá e Gabriela, em Nova Ferradas, que serão destinados às famílias de baixa renda cadastradas pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência de Social, devem ser concluídos nos próximos 60 dias pelas construtoras Elite e Metro Engenharia. São cerca de R$ 138 milhões investidos nos dois condomínios habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartida do município de Itabuna, que vai assegurar o abastecimento de água.
VEJA UM VÍDEO de Evandro


   
Click Play

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Edes Batista, do diretor do departamento de habitação, Evandro e do diretor de assistência social, Ricardo, que nesta quarta-feira, 30, foram verificar de perto o estágio das obras, faltam apenas 3% para o seu término. O trabalho agora está concentrado no acabamento das últimas unidades habitacionais, instalação de vasos sanitários e lavanderias e pavimentação do trecho ligando os dois condomínios à BR-415. Os empreendimentos serão entregues no início do próximo semestre.

O secretário destaca a qualidade do material usado na construção dos apartamentos que vão abrigar pessoas e famílias de áreas de risco de diversos bairros e aquelas cadastradas em programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura. “Uma parte dos contemplados será formada por famílias que ficam desabrigadas toda a vez que chove um pouco mais forte, vítimas de enchentes. São pessoas que há anos sonhavam com uma moradia própria e mais dignidade”, afirma Francisco Edes. 

Considerados pequenas cidade, os dois condomínios habitacionais possuem toda a infraestrutura necessária.  Os apartamentos foram construídos em 256 blocos e cada unidade conta com dois quartos, cozinha/área de serviços, banheiro e sala. Os imóveis serão entregues praticamente prontos para morar, com vaso sanitário acoplado e pia instalada. Dos 2.052 imóveis, 62 foram para adaptados para pessoas portadoras de deficiência.

Os dois condomínios contam ainda com estações de tratamento de esgoto (ETE), duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, cinco parques infantis e dois centros comunitários. Além disso, estão previstos para a segunda fase do programa, que depende de liberação de recursos do Governo federal, a construção de creche, escola e unidade básica de saúde. 

DÉFICIT HABITACIONAL

Os condomínios Jubiabá e Gabriela foram construídos seguindo o padrão de bairros modelos, com ruas largas, dotadas de rede de esgotamento sanitário e pavimentadas.  As unidades habitacionais vão se somar a outras quase duas mil já entregues pelos Governos federal e municipal nos bairros Nova Califórnia e Ferradas, com a conclusão dos condomínios Jardim América I e II e São José, respectivamente.  
No dia 15 deste mês com a presença da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Nascimento, foram entregues 900 unidades do condomínio São José, cujas chaves já foram entregues aos moradores.
O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Edes Batista, afirma que os investimentos atraídos pela atual administração municipal têm sido fundamental para a redução do déficit habitacional de Itabuna. Além desses três condomínios, também está em andamento a construção do Itabuna Parque, no bairro São Roque, com um total de 492 apartamentos. Esse empreendimento deve ser entregue até o final do segundo semestre.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito