i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Projeto Bom de Bola começa com mais de mil atletas


Promovido pela Prefeitura de Itabuna e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, a 4ª edição do projeto Bom de Bola, Melhor na Escola começou no domingo, 13, com o desfile das 103 equipes inscritas e as arquibancadas do ginásio de Esportes da Vila Olímpica quase lotadas. A competição conta com a participação de 1.236 atletas de Itabuna e outros oito municípios do sul da Bahia e prossegue com jogos aos sábados e domingo até o dia 24 de julho.


O início da edição deste ano do Bom de Bola, Melhor na Escola foi marcado com dribles desconcertantes, lindas defesas dos goleiros e, o principal, muitos gols.  Mais uma vez as arquibancadas foram tomadas por professores, monitores, pais, amigos, irmãos, tios e até famílias inteiras, que foram acompanhar de perto a atuação nas quatro linhas de crianças e adolescentes na prática do futsal.  No domingo foram realizadas 12 partidas e marcados 23 gols.
A competição começou com a vitória do Arsenal por 3 a 2 contra o Independente, na categoria infantil. Na sequência, pela categoria mirim, o Félix Mendonça derrotou o Arsenal por 2 a 0 e, no pré-mirim, Portimonense aplicou 2 a 0 no Fair Play. A abertura oficial do Bom de Bola, Melhor na Escola ocorreu logo depois desses três jogos, com o tradicional desfile das equipes, cânticos dos hinos de Itabuna e Nacional.

Houve hasteamento de bandeiras e condução do fogo s- imbólico pelo atleta Herbert Vinicius, da equipe Garoto da Vila, de Buerarema.  Na cerimônia de abertura do Bom de Bola, o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, desejou às crianças e adolescentes jogos emocionantes, muita diversão, lazer a interação social.

DISCIPLINA


O secretário lembrou aos atletas que tão importante quanto participar dos jogos é a confraternização, reencontro entre amigos, disciplina e foco nos estudos. “Só a educação é capaz de possibilitar que tenhamos uma sociedade cada vez melhor”, disse. As partidas serão disputadas por atletas nas categorias mamadeira (6 anos), chupetinha (8 anos), fraldinha (10 anos), pré-mirim (12 anos), mirim (14 anos) e infantil (16 anos).
O secretário de Esportes e Recreação afirmou ainda que o Bom de Bola, Melhor na Escola tem a função de revelar talentos e proporcionar diversão e lazer para as famílias. Ele destacou ainda que neste ano a competição conta com um número recorde de municípios convidados, com a inclusão de Jussari e Santa Luzia. Além de Itabuna, Ilhéus, Buerarema, Barro Preto, Coaraci, Itapé e Itajuípe.
A diretora do Colégio Estadual Félix Mendonça, Rose Guerra, observa que o projeto visa agregar crianças e pré-adolescentes para combater o tempo ocioso, tirá-los das ruas e efetivar ações no combate à violência e ao uso de drogas. “A escola participa desde a primeira edição e não se cansa em prepará-los para a vida. O esporte é o principal aliado educacional rumo a uma vida cheia de hábitos e práticas saudáveis”, afirmou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito