i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Recebe exposição da história das Olimpíadas

   e a trajetória dos atletas brasileiros

Afinal, você conhece a história das Olimpíadas? Quais as modalidades que mais deram medalhas ao Brasil? Quem são os maiores ídolos nacionais? Você seria capaz de falar sobre a evolução tecnológica da tocha olímpica? As respostas a estas perguntas vão estar expostas em Itabuna de 29 deste mês a 1º de abril. Entre as 329 cidades brasileiras que farão parte do trajeto da Tocha Olímpica Rio 2016, Itabuna está entre as 44 que receberão o “Projeto Se Prepara Brasil”, patrocinado por uma empresa de Seguros.


            Trata-se de uma carreta, com 16 metros de comprimento e 4 metros de largura, onde apaixonados e curiosos por esportes olímpicos poderão visitar uma exposição com filmes, imagens e objetos que contam a história da competição e a trajetória de atletas de todo o mundo. De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, o veículo ficará estacionado na Praça Camacan (Otávio Mangabeira), centro, para a visitação pública gratuita.
 
Imagem ilustrativa

INTEGRAÇÃO NACIONAL

“Vamos estimular os estudantes das redes pública e particular a visitar o espaço. O Comitê Olímpico do Brasil lançou desafios de promoção à integração do País em defesa da Olimpíada, que acontecerá no Rio. E a população de Itabuna, mesmo não tendo uma ligação tão direta assim com a festa, celebra a realização da Olimpíada no Brasil”, destaca o secretário.
            O coordenador do projeto, patrocinado pelo Bradesco, Caco Lopes, visitou Itabuna na sexta-feira passada. Ele assegura que a escolha das cidades brasileiras para sediar esta exposição itinerante, levou em consideração a importância da região onde está situada. “É uma exposição para atender ao sul da Bahia e Itabuna é uma cidade-polo da região”, justifica. Na Bahia, além de Itabuna, o projeto acontecerá em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro.

           
PASSEIO PELO PASSADO E PRESENTE
           
Ao ter acesso à carreta, o visitante vai se deparar com três telões onde serão exibidos filmes sobre a história da Olimpíada, as conquistas e participações nacionais e como ocorreu a candidatura do Rio para sediar o maior evento esportivo do planeta. Em seguida, os visitantes vão ter acesso a dois totens interativos, onde pode conhecer o desempenho do Brasil por modalidades, ficar a par da trajetória de atletas brasileiros na competição e ainda “matar” curiosidades a respeito da participação brasileira em Olimpíadas. Uma grande vitrine trará réplicas e materiais originais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a cadeia evolutiva da tocha olímpica, com seus mais diversos designers e mudanças tecnológicas.
            “Tudo foi planejado para ser autodidático, mas teremos pessoas especialmente preparadas auxiliando a visita”, explica Caco Lopes. Até 20 pessoas, simultaneamente, poderão visitar a exposição. Caco explica que a realização da exposição, antes da passagem da Tocha Olímpica por Itabuna, tem o objetivo de reforçar na população sul-baiana a vontade de conhecer o espírito olímpico. “Daí a nossa proposta de integração com escolas, comércio, indústrias, etc.” destaca. A exposição “Se Prepara Brasil” é uma realização do Bradesco Seguros, com incentivo do Ministério da Cultura e o apoio local da Prefeitura de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito