CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Secretaria de Esporte entrega alimentos à LBV


Legião da Boa Vontade - LBV  localizada no Bairro Caixa D'Água recebeu nesta segunda-feira, 28, alimentos não perecíveis provenientes de doações dos atletas participantes da 4ª edição do Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola e Taça Cidade de Itabuna de Futsal. O Secretário de Esporte e Recreação, Evans Maxwel fez a entrega aos dirigentes e funcionários daquela Instituição que há 59 anos atua em prol dos necessitados.


Desde 29 de fevereiro de 1957, a LBV desenvolve na cidade diversos programas e projetos socioassistenciais, por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social. Com sua ação solidária, a LBV tem contribuído para a realização de sonhos de centenas de famílias. 
No local, são realizados os programas Criança — Futuro no Presente!, em favor de uma infância segura e saudável para meninos e meninas de 6 a 15 anos; o Jovem: Futuro no Presente!, que colabora para a inserção sociocultural e a promoção da cidadania de adolescentes e jovens de 15 a 18 anos, afastando-os do mundo da ociosidade; o programa Capacitação e Inclusão Produtiva, que prepara adolescentes, jovens e adultos para o mercado de trabalho, por meio de cursos voltados para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais dos participantes; e o Vivência Solidária, que coopera para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos. Por meio desses projetos socioeducacionais, a Instituição favorece diretamente famílias de comunidades pobres dos bairros Antique, Caixa D'Água, Califórnia, Fátima, João Soares, Monte Cristo, Mangabinha, Nova Califórnia, Novo Horizonte, Parque Boa Vista, Santa Inês e São Roque.


Além da Legião da Boa Vontade, neste ano de 2016 também receberam doações o Espaço Educativo Padre Tonucci (Monte Cristo), Escola do Quilo de Itabuna (Caixa D'Água), Centro de Recuperação Nascendo em Cristo (São Judas), Abrigo São Francisco de Assis (Santo Antônio), Comunidade Terapêutica Renascer (Bairro Nova Califórnia), o grupo AGP (Associação Grapiúna do Paraplégico) que tem sua sede no Espaço Cultural Josué Brandão (embaixo da Câmara de Vereadores), Albergue Bezerra de Menezes no bairro Antique e Abrigo Dr. Baldoíno (Bairro de Fátima). Desde 2013, através de doações nas atividades esportivas de futsal, futebol e atletismo, foram arrecadados cerca de 20 toneladas de alimentos a distribuídos a Abrigos, Centros de Recuperação, Entidades não Governamental e Creches de Itabuna e Associações.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito