i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- A Secretaria de Esportes AVISA:

  

 Uma readequação na logística e itinerário das duas carretas que percorrerão o território nacional com o “Projeto Se Prepara Brasil” resultou na mudança de data para Itabuna receber a exposição que conta a história das Olimpíadas e a participação brasileira no maior evento esportivo do planeta.
O novo período anunciado pela Comissão Organizadora será de 9 a 11 de abril. Antes a marcada para a exposição itinerante era de 29 de março a 1º de abril.


            Apesar da mudança, o local permanecerá o mesmo: Praça Camacan, centro de Itabuna. A exposição ficará aberta das 9 às 19 horas, com acesso gratuito da população.
            Entre as 329 cidades brasileiras que farão parte do trajeto da Tocha Olímpica Rio 2016, Itabuna está entre as 44 que receberão o “Projeto Se Prepara Brasil”, patrocinado pelo Bradesco Seguros. Uma carreta, com 16 metros de comprimento e quatro metros de largura, vai expor filmes, imagens e objetos que contam a história da competição e a trajetória de atletas de todo o mundo. Duas carretas foram preparadas pelos organizadores para percorrer o país de norte a sul, simultaneamente.
            Ao ter acesso à carreta, o visitante vai se deparar com três telões onde serão exibidos filmes sobre a história da Olimpíada, as conquistas e participações nacionais e como ocorreu a candidatura do Rio para sediar o maior evento esportivo do planeta. Em seguida, os visitantes vão ter acesso a dois totens interativos, onde poderá conhecer o desempenho do Brasil por modalidades, ficar a par da trajetória de atletas brasileiros na competição e ainda “matar” curiosidades a respeito da participação brasileira em Olimpíadas.
Uma grande vitrine trará réplicas e materiais originais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a cadeia evolutiva da tocha olímpica, com seus mais diversos designers e mudanças tecnológicas. “Tudo foi planejado para ser autodidático, mas teremos pessoas especialmente preparadas auxiliando a visita”, explica Caco Lopes, coordenador do projeto. Até 20 pessoas, simultaneamente, poderão visitar a exposição.
Caco explica que a realização da exposição, antes da passagem da Tocha Olímpica por Itabuna, tem o objetivo de reforçar na população sul-baiana a vontade de conhecer o espírito olímpico. “Daí a nossa proposta de integração com escolas, comércio, indústrias, etc.” destaca. A exposição “Se Prepara Brasil” é realizado com incentivo do Ministério da Cultura e o apoio local da Prefeitura de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito