i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Trabalhadores terceirizados da educação fazem manifestação


Centenas de trabalhadores que prestam serviços nas escolas estaduais no Sul da Bahia paralisaram as atividades e estão realizando uma manifestação durante todo o dia desta quarta-feira(09), na praça Olinto Leone em Itabuna. O ato tem como objetivo reivindicar as empresas e ao Estado o pagamento de salários, vale transporte e vale alimentação em atraso. A paralisação se estende em todo o Estado.
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp) que representa e defende os direitos da categoria. De acordo o coordenador José Carlos, os atrasos chegam há três meses, e “tem ainda empresas que não estão depositando o FGTS e INSS dos trabalhadores”. Na região são mais de 2.800 terceirizados atuando em 28 municípios.
Para o terceirizado Erisvaldo Pires, trabalhador da educação a 9 anos, hoje contratado pela empresa Basetec, “somente com a união dos colegas trabalhadores pode garantir o direito de receber em dia o salário”. Erisvaldo já passou por cinco empresas de terceirização e lembra que em 2016 à situação complicou com o aumentado dos meses em atrasos.
“Sinto desrespeitada, pois trabalho e cumpro minhas obrigações todos os dias e não estou tendo o mesmo tratamento pela empresa. Só iremos voltar ao trabalho quando receber nossos salários e os vale transporte e alimentação. Se não fosse o esforço do Sindilimp a situação poderia estar bem pior”, reclama e reconhece o apoio do Sindicato a terceirizada recepcionista, Laura Maria Miranda de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito