i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereador Aldenes Meira entrega o Instituto Bem-Querer

a comunidade


Foi entregue à comunidade de Itabuna na manhã de sábado, 5, o Instituto Bem-Querer, um núcleo  de apoio responsável pelo atendimento e pela intermediação de pacientes com feridas de difícil cicatrização. O Instituto representa mais um avanço para Itabuna e contou com a parceria do vereador Aldenes Meira (PCdoB), um dos importantes articuladores para a oferta do atendimento de pacientes por Medicina Hiperbárica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em dezembro do ano passado.




O Instituto Bem-Querer foi idealizado pela presidente, Ana Lúcia Correia, que acompanhou de perto as dificuldades que seu pai, Antônio Batista, enfrentou durante o tratamento de uma ferida crônica, quando não havia atendimento pelo SUS em Itabuna. “Eu acompanhei o sofrimento do meu pai de perto e isso me motivou a lutar por esse Instituto, para que ele possa ajudar outras pessoas da cidade”, reiterou Ana Lúcia. 

Durante a solenidade de entrega, Aldenes, um dos importantes parceiros do projeto, destacou o empenho da presidente e a importância do trabalho voluntário. “O Instituto é mais um avanço para Itabuna conquistado com a ajuda e com a boa vontade das pessoas. Aqui, teremos um trabalho grandioso, que nasceu de uma necessidade e que foi estendido para ajudar as pessoas”, enfatizou o parlamentar.

Para o diretor técnico da Clínica de Medicina Hiperbárica, Dr. Marcus Silvane, também parceiro, o Bem-Querer vem somar as conquistas já empreendidas na cidade. “Estamos muito felizes, pois essa casa vem potencializar o tratamento das pessoas, sendo um importante apoio para que elas continuem com os procedimentos necessários. Por isso, nós da Clínica de Medicina Hiperbárica, estamos sempre à disposição”, declarou.

Atendimento - O Instituto vai funcionar na Rua Aurora, bairro Conceição, n° 81, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.  A unidade vai contar com uma equipe de médicos, psicólogos, nutricionista, assistente social, administradores e com uma equipe de apoio. Além do atendimento, também serão disponibilizados cursos e palestras sobre higienização. Por mês, a expectativa é de que sejam atendidos cerca de 300 pacientes.









0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito