i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura apoia ida de atletas à Meia Maratona de Porto Seguro

  

Com muita expectativa um grupo de 25 atletas de Itabuna participará da 1ª Meia Maratona Terra Mater, em Porto Seguro, no próximo dia 17 de abril. A participação dos corredores grapiúnas tem o apoio logístico da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.


Segundo informações mais de 700 atletas já estão inscritos para disputar a prova nas diversas categorias nos percursos de 21, 10 e 5 quilômetros, além de caminhada de três quilômetros, nas categorias masculino e feminino. Cadeirantes e indígenas também estarão presentes na prova concorrendo a uma premiação especial.


A primeira largada acontecerá às 7h45min, na Praça das Pitangueiras, orla norte de Porto Seguro. A prova será realizada em conformidade com as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
            Para o presidente da Associação Itabunense de Atletismo (AIA), Marcelo Marques, o evento difunde o esporte e estimula o intercâmbio entre os corredores de rua do Estado e de outras regiões do País. Além disso, permite uma premiação que beneficia os atletas, dá visibilidade ao corredor de maratonas e incentiva o turismo esportivo.
            “Esse tipo de evento é primordial para o estímulo das carreiras dos atletas. O apoio da Prefeitura de Itabuna permitiu que os corredores de maratonas tivessem a oportunidade de participar e acompanhar um dos eventos mais esperados pela categoria em nível estadual. O apoio do prefeito Claudevane Leite mostra a valorização da nossa equipe de atletas”, disse Marcelo Marques.
            A Meia Maratona Terra Mater é organizada pela Vida Sport em parceria com Associação de Esportes Cultura e Lazer e Associação de Atletismo Orla do Descobrimento, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Blog pela divulgação da Materia Esportiva e ao Prefeito pelo Incentivo ao Esporte Itabunense..

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito