i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Situação de Lula deve ser tratada como questão de polícia, diz Aécio


BRASÍLIA - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira que a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser tratada como “questão de polícia” e não de política. Aécio afirmou que o foro adequado para resolver o caso é a Justiça.
– Essa questão que envolve o ex-presidente Lula deverá ser resolvida no foro adequado, que são os tribunais, que é a Justiça. 



Essa não é uma questão eminentemente política, deve ser tratada como uma questão de polícia, inclusive com amplo direito de defesa para o ex-presidente da República – afirmou Aécio Neves.
O tucano ressaltou que o caso demostra a força das instituições no país, mas ressaltou não ser um momento de comemoração.
– O Brasil viveu momento extremamente grave hoje, mas não é momento de comemoração, é um momento de reflexão. A minha primeira palavra, como presidente do PSDB, é de absoluto apoio e solidariedade às nossas instituições. Nossa democracia hoje é sólida e capaz de superar as enormes dificuldades por que passa o país porque temos instituições sólidas – disse o senador.
Ele criticou ainda as convocações feitas por dirigentes petistas para militantes irem às ruas defender o ex-presidente Lula. Aécio afirmou que faltou nessas convocações palavras de serenidade para evitar conflitos, como os que já aconteceram hoje. 
O presidente do PSDB reiterou ainda que na próxima semana será feito um aditamento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita na Câmara para serem incluídas as denúncias feitas pelo senador Delcídio Amaral em delação premiada, cujo parte do conteúdo foi revelado pela revista Isto É. O mesmo será feito em relação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde tramitam ações que podem levar à cassação da presidente e do vice, Michel Temer.

2 comentários:

Provocador disse...

E a polícia,o que acha? E a justiça o que acha?
E os detentos o que acham?
E os torcedores adversários, torcem para o time adversário, nos torneios internacionais?
Aércio é adversário, e como a maioria dos adversários,só torce contra.
Ou será que um Flamengista vai torce, a favor do Vasco? Ou um Vascaíno vai torce a favor do Flamengo?
Aécio muda de tática,e vê se aprende.

Silva disse...

Para quem já foi flagrado sentando a mão na namorada, desviando dinheiro da saúde de Minas, recebendo U$ 300.000,00 (trezentos mil dolares) de propina e construindo aeroporto particular com dinheiro público esse cara tá falando demais, e ninguém investiga, é uma maravilha. Para mim PT, PSDB, PMDB, DEM, PPS, PPR, o papa, não importa roubou tem que ir pra cadeia e devolver todo o valor que foi roubado, se não tiver como pagar o governo tem que confiscar tudo até atingir o valor roubado, claro que devidamente corrigido. Tá na hora de acabar com o foro privilegiado, o politico tem que ser julgado e condenado, se condenado ele não pode mais se reeleger e vai cumprir pena assim que o mandato acabar.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito