i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aldenes Meira ajuíza Ação Popular para anulação do contrato da Zona Azul


O vereador Aldenes Meira (PCdoB) ajuizou, nesta quinta-feira, 7, uma Ação Popular na Vara da Fazenda Pública com o intuito de suspender o contrato administrativo entre a Prefeitura de Itabuna e a Dom Parking – Estacionamento Ltda., empresa catarinense autorizada a gerenciar o Sistema de Estacionamento Rotativo remunerado em Itabuna, mais conhecido como Zona Azul, por um período de dez anos.




A Ação aponta, no contrato administrativo, dispositivos que ferem a Constituição Federal, e contesta o decreto n°11.309/2015, já que o mesmo extrapolou a Lei Municipal n°1.684, de fevereiro de 1995. “O prefeito legislou por meio de decreto e isso fere a autonomia da Câmara de Vereadores. Por isso, estamos entrando com essa Ação Popular, fazendo essa defesa da legislação do município, que é um dos nossos papéis”, disse Aldenes.
O parlamentar lembra que protocolou um ofício, no ano passado, solicitando ao prefeito Claudevane Leite a anulação do contrato com a empresa Dom Parking e a realização de um novo processo licitatório, em conformidade com a nova legislação que tramita na Câmara de Vereadores. No entanto, o gestor não recuou e manteve a decisão. 
Fim da concessão - Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 6, o Projeto de Lei n°007/2016, que regulamenta o Sistema, foi aprovado com modificações em primeira discussão na Câmara. Na ocasião, foi aprovada a emenda de Aldenes e do vereador Carlito do Sarinha que propõe que a administração do Sistema de Estacionamento Rotativo Remunerado, no que se refere ao seu controle e exploração, seja de competência da Administração Direta, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. A emenda suprime o Artigo 5°, do Projeto Original, e propõe o fim da concessão do Sistema Zona Azul.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito