Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Augusto Castro diz que violência impera em Itabuna e na Bahia


Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Augusto Castro (PSDB) comentou os dados recentemente divulgados pelo governo estadual, acerca dos índices de violência. De acordo com os números oficiais, houve queda de 1,3% no índice de crimes contra a vida (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), entre 2014 e 2015. Para o deputado, a informação oficial não corresponde ao que a população sente nos municípios.
VEJA O VÍDEO

“A insegurança está presente em todas as cidades e a população se sente refém”, declarou o deputado. Ele deu exemplo da situação de Itabuna, onde já foram registrados mais de 50 homicídios desde janeiro, sendo que três ocorreram no último final de semana. “É preciso analisar bem esses números do governo, pois não dá para saber se são confiáveis, mas o que sabemos é que a Bahia vem despontando como campeã nacional em número de homicídios e isso nos envergonha e entristece”, lamentou.

O deputado também comentou a situação dos cerca de 800 concursados da Polícia Civil, que fizeram o certame de 2013, já passaram por treinamento prático, mas ainda não foram nomeados pelo governo do Estado. “A Assembleia aprovou a lei que desonerou o limite prudencial e agora existe margem para nomear. O governador só não nomeia os policiais se não quiser”, disse o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito