Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Davidson confirma Ceplac forte e anuncia grupo de estudos para sua revitalização


O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) anunciou hoje (13/04) uma boa notícia para a região sul da Bahia, tanto para funcionários e diretoria, como para todos os segmentos envolvidos com a cacauicultura na região: o governo vai formar uma comissão definir um programa de revitalização da Ceplac-Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira.



Davidson Magalhães esteve em audiência no gabinete da Casa Civil, no Palácio do Planalto, quando confirmou que nos próximos dias sairá publicado no Diário Oficial da União o novo decreto que devolve à Ceplac- o seu status original de órgão decisivo para o desenvolvimento da nossa região. 
O deputado disse ainda que nos próximos dias começam os debates desta nova etapa na luta pela revitalização do órgão. Na semana passada, o Ministério da Agricultura tentou a enfraquecer a Ceplac, mas a pressão política exercida por todos os setores, entidades de funcionários e diretoria, estudantes e cacauicultores, conseguiu reverter a decisão: “Agora é o momento de pensar no futuro da Ceplac e no desenvolvimento da região”, disse ele.
O deputado considera que este é o momento de união de todos os segmentos envolvidos com o cacau: “Mãos à obra, vamos agora apresentar a proposta da região sul para a revitalização da Ceplac.  Já conquistamos uma grande vitória  revogando o decreto que condenava a entidade à extinção e agora vamos ouvir todos os interessados e formatar nossa proposta de revitalização da Ceplac e retomada da produção do cacau e do nosso chocolate”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito