CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




DETRAN- Novas turmas iniciam curso de formação de condutores


Nesta segunda-feira (25), 175 candidatos iniciaram as aulas gratuitas do Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de novos condutores da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O objetivo é formar condutores qualificados para que possam enfrentar a complexidade do trânsito.


“Os alunos passam por cinco módulos. São 45 horas-aula. Após a conclusão do módulo de Legislação, eles são submetidos a uma avaliação. Os aprovados vão para o simulador, onde terão cinco horas de aula, e após o simulador, recebem um certificado para poder realizar as 25 horas de aulas prática”, explica o instrutor Raimundo Carlos da Silva, professor de Legislação do trânsito.

Ao iniciar o curso, o aluno recebe o fardamento e o material didático do curso. As aulas são direcionadas para que o candidato seja preparado e aprovado para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B. Quatro turmas realizam o curso em Salvador e outra em Alagoinhas.

De acordo com o diretor de educação no trânsito do Detran-BA, Eliezer Cruz, as turmas iniciadas nesta segunda são de pessoas que já estavam aguardando o início das turmas. “Aproximadamente 5 mil pessoas ao longo de 2014/2015 e agora em 2016 estão sendo habilitadas pelo Detran. Elas estão tendo a oportunidade de serem alunos e estudarem na Eptran [Escola Pública de Trânsito]. São alunos que já estão há um tempo esperando essa oportunidade”, ressalta o diretor.

Formação gratuita

A produtora musical Vera Lúcia Brasil de Carvalho comemora a oportunidade de fazer o curso de formação de graça. “Essa oportunidade é maravilhosa, [pois] agora está caríssimo você tirar uma carteira CNH. Essa iniciativa do governo é fantástica. Minha profissão é de altos e baixos, agora mesmo eu não posso tirar. Então, com a iniciativa, eu me inscrevi no site e hoje estou aqui, feliz da vida e com um professor maravilhoso”.


O interessado em concorrer às próximas vagas do projeto deve ter estudado toda a vida em rede pública federal, estadual ou municipal, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo, além de não possuir antecedentes criminais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito