Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Prefeito e comitiva visita obras dos condomínios Jubiabá e Gabriela



Os 2.052 apartamentos do Jubiabá e Gabriela, em fase final de construção, em Nova Ferradas, foram visitados na quinta-feira, dia 14, pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, que destacou a qualidade do empreendimento imobiliário das construtoras Elite e Metro Engenharia, já com mais de 90% das obras prontas. As unidades habitacionais serão destinados às famílias de baixa renda cadastradas pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência de Social.



            Acompanhado do vice-prefeito Wenceslau Junior, dos secretários de Assistência Social, Evandro Pereira dos Santos Filho, e de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e do vereador Jairo Araújo, o prefeito Vane informou que atualmente está sendo executado o maior programa habitacional do município. Até julho, a atual administração vai entregar mais de três mil unidades, com a conclusão do Jubiabá e Gabriela. E, até o final do ano, mais 500 famílias serão beneficiadas com apartamentos no condomínio Itabuna Parque, que está sendo construído no bairro São Roque.


            O prefeito de Itabuna estima que as unidades do Jubiabá e Gabriela sejam entregues às famílias em 28 de julho, Dia da Cidade. Pelo cronograma das construtoras as obras de engenharia serão finalizadas no início do mês de junho, quando também se encerram os serviços de implantação de redes de energia e a parte elétrica das unidades. Nos dois empreendimentos estão sendo investidos cerca de R$ 138 milhões em recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartida do município de Itabuna, que vai assegurar o abastecimento de água. 


            O vice-prefeito Wenceslau Junior assinalou que desde o início da administração se trabalha na prospecção de novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “No primeiro ano Vane entregou unidades do Jardim América I e II, no Nova Califórnia e atuamos firmemente para o início das obras dos conjuntos habitacionais que começaram a ser entregues em março passado. O governo também conseguiu destravar o impasse do Itabuna Parque, cujas obras estão em andamento e já estamos conversando com o Ministério das Cidades para novas unidades no maior programa habitacional da história da cidade”, afirmou.

            De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Evandro Pereira Filho, a pavimentação do trecho ligando os dois condomínios à BR-415 já praticamente está concluída e tudo está indo muito bem. O secretário destaca a qualidade do material usado na construção e a qualidade dos apartamentos, edificados em 256 blocos. Cada unidade conta com dois quartos, cozinha/área de serviços, banheiro e sala. Os imóveis serão entregues praticamente prontos para morar, com vaso sanitário acoplado e pia instalada.
            Considerados pequenas cidades, os dois condomínios habitacionais possuem toda a infraestrutura necessária. Dos 2.052 imóveis, 62 foram para adaptados para pessoas portadoras de deficiência. Os dois condomínios contam ainda com estações de tratamento de esgoto (ETE), duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, cinco parques infantis e dois centros comunitários. Além disso, estão previstos para a segunda fase do programa, que depende de liberação de recursos do Governo federal, a construção de creche, escola e unidade básica de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito