i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- prefeito Vane inaugura novos serviços no Hospital de Base


 O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, inaugurou na manhã de hoje mais dois importantes serviços que passam a ser prestados pelo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães: um centro de hemodiálise e um espaço com mais 22 leitos, que vai desafogar o Pronto Socorro da unidade hospitalar. “Estamos construindo um legado de respeito a quem precisa de atendimento médico em Itabuna. Deixaremos esta marca ao final do nosso governo”, disse Vane.



O prefeito lembrou que, há três anos, encontrou o Hospital de Base com muitas dívidas e sem credibilidade junto à população. “Só quem vivenciou este tempo, sabe o tamanho das transformações positivas que conseguimos conquistar com muito trabalho ao longo deste mandato”, completou o prefeito de Itabuna, ao discursar para vereadores, secretários municipais e profissionais de saúde que participaram da solenidade de inauguração.

            A nova unidade com mais 22 leitos já está abrigando pacientes. Além da reforma completa, instalação de um sistema central de climatização e de equipamentos de última geração que garantem mais segurança no acompanhamento clínico dos pacientes, duas equipes médicas atuam em regime de plantão.


Com mais esta unidade, o Hospital de Base passa a contar com 184 leitos para internações simultâneas de pacientes originários do Pronto Socorro de Urgência e Emergência. De acordo com o presidente da entidade mantenedora do hospital, a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), médico Silvane Chaves, a ampliação foi feita com recursos próprios da Prefeitura de Itabuna.


RINS ARTIFICIAIS


Já o outro serviço inaugurado hoje foi o de Terapia Renal Substitutiva. Através de uma parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu duas máquinas seminovas de hemodiálise, doadas pelo Hospital Ana Nery, de Salvador. Instaladas na antessala do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Base, os equipamentos vão atender, exclusivamente, a pacientes internados no hospital que apresentem quadro de disfunção renal. A capacidade de atendimento é de seis pacientes/dia.

            Segundo Silvane Chaves, o corpo clínico do Hospital de Base percebeu que alguns pacientes internados, que necessitavam passar por hemodiálise, tinham que aguardar vagas na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna ou ser transferidos para Salvador. “A intenção, com a implantação deste serviço, é salvar vidas e proporcionar mais qualidade de vida aos doentes renais crônicos”, assegura o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.


Para atender a mais esta demanda, o Hospital de Base construiu um tanque de cinco mil litros para atender unicamente a este serviço e que atualmente está sendo abastecido pela Emasa com água potável fornecida por outras cidades da região em decorrência do alto índice de cloretos da água pela severa estiagem que reduziu a oferta e obrigou a concessionária a captar água em Castelo Novo, no Rio Almada, que sofre os efeitos das marés.   


MAIS REFORMAS


Durante a solenidade de hoje, o presidente da FASI, Silvane Chaves, anunciou que a Ala A da Enfermaria, composta por 38 leitos, já está em reformas. A recuperação e modernização do espaço estão sendo executados, também, com recursos próprios da Prefeitura.
Participaram desse evento hoje os vereadores Aldenes Meira, Jairo Araújo, Gleybi Carvalho (Glebão), César Brandão e os pré candidatos a vereadores Evans Maxwel, Vicente Zoião e outros.








































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito