i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vacinação contra H1N1 será retomada na 2ª feira


Em virtude da antecipação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a gripe Influenza A (H1N1), realizada com sucesso no domingo passado, no QG da Dengue, em Itabuna, e por conta do feriado de Tiradentes na quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde somente vai disponibiliza doses da vacina nas unidades básicas de Saúde, a partir da próxima segunda-feira, dia 25, em horário normal de atendimento. A medida também decorre da necessidade de restabelecer o seu estoque de vacinas proveniente da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab),


Por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação é destinada a crianças de seis meses a cinco anos de idade; idosos, a partir de 60 anos; gestantes e portadores de doenças crônicas, a exemplo de diabetes e asma. A imunização se estenderá até o próximo dia 20 de maio, e até lá, o secretário de Saúde, Paulo Bicalho, acredita que o município atingirá a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de imunizar 80% deste público alvo.
“Temos os meses de abril e maio pela frente para vacinar a população, o que poderá ser feito, a partir da próxima segunda-feira, em qualquer uma das 32 unidades básicas de Saúde nos bairros”, garante o secretário Paulo Bicalho, lembrando que Itabuna foi o primeiro município na Bahia a antecipar a vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1). No próximo dia 30 haverá o Dia D de mobilização nacional de vacinação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito