i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereadores questionam à Emasa sobre aumento abusivo

nas contas de água

O diretor financeiro da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), David Pires, e o gerente comercial, Moarcir Pimentel, participaram, nessa segunda-feira, 18, de uma Sessão Especial na Câmara de Itabuna com o objetivo de esclarecer as justificativas sobre o aumento abusivo nas contas de água dos moradores da cidade. A convocação foi solicitada pelo vereador Jairo Araújo.




Na ocasião, o parlamentar questionou sobre as alterações exorbitantes nos valores das contas, sobretudo no período em que a cidade passa por uma grave crise no abastecimento de água. Segundo Jairo, há contas que passaram de R$80 para R$400, o que ocasiona prejuízos aos consumidores.
Segundo David, nas residências com hidrômetros, a fatura pode aumentar por uma alteração no consumo, por um vazamento aparente, como uma torneira quebrada, por exemplo, ou por um vazamento não aparente. Segundo ele, a empresa tem buscado resolver o problema, no entanto, a conta excedente é dividida com a população. “As pessoas são atendidas pela Emasa, realiza-se um estudo da fatura e, em seguida, se faz a negociação com o usuário, pois a água é de responsabilidade de todos nós”, justificou o gerente comercial.
Ao término da Sessão, os parlamentares demonstraram insatisfação com relação às justificativas da empresa, já que não houve respostas claras e, mesmo com a crise hídrica, a população continua tendo que pagar por parte dos valores alterados nas contas. Como sugestão, o vereador Jairo solicitou à empresa que amplie a comunicação sobre o passo a passo que o consumidor deve seguir em casos dos aumentos abusivos nas contas de água.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito