i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Passagem da Tocha Olímpica por Itabuna movimentará a cultura local


Como forma de incentivo e valorização da cultura local, a Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), definiu ontem, dia 26, a programação cultural que será desenvolvida durante a passagem da Tocha Olímpica. O evento acontecerá, a partir das 16 horas, do próximo dia 21 de maio, contando com forte esquema de segurança da Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal,


 além do apoio de diversos segmentos da sociedade civil organizada e de secretarias e órgãos da administração municipal.
A programação será desenvolvida em pontos estratégicos no percurso por onde passará a Tocha Olímpica, incluindo a apresentação de grupos de Capoeira; percussão, com o Grupo Encantarte; violinos com o grupo de alunos da Casa das Artes; e de ballet, que ficará por conta dos alunos do Programa Viv-A-rte. Além disso, haverá apresentação da Fanfarra Municipal Falcões e da banda do Colégio CAIC. “A programação terá com palco a Rotatória Tancredo Neves de acesso à Ponte do São Caetano; Jardim do Ó; praças Otávio Mangabeira (Camacan) e Olynto Leoni na passagem da Tocha Olímpica”, explicou a professora Nilmecy Gonçalves,  presidente da FICC.
Durante a reunião do Comitê de Organização Local, a coordenadora do Viv-A-rte, Dayse Santos, informou que o grupo fará apresentação de ballet grego, baseado na arte da bailarina Isadora Duncan, considerada a pioneira da dança moderna. “Sua dança foi inspirada pelas figuras de dançarinas nos vasos gregos encontrados no Museu do Louvre, em Paris, segundo algumas fontes”, disse, acrescentando que, “como a Olimpíada remete à Grécia, a apresentação das bailarinas terá esse contexto. Será mais uma oportunidade de os cidadãos prestigiarem o trabalho desenvolvido nos projetos sociais de inclusão social da Prefeitura e ter uma tarde de lazer”, explicou.
No final do percurso, a Tocha Olímpica será exposta na Praça Rio Cachoeira, onde será realizada uma pequena cerimônia de encerramento. Lá, haverá a apresentação da Fanfarra Falcões. Por medida de segurança e determinação do Comitê Local não será permitida a instalação de barracas e isopores para a venda de produtos de qualquer gênero sejam bebidas ou alimentos no percurso da Tocha. “Os ambulantes poderão trabalhar, mas não poderão fixar barracas. Sua atuação ficará restrita apenas às ruas no entorno do evento”, disse a coordenadora Dinamar Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito