CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Prefeitura de Itabuna descentraliza atendimento do Bolsa família


Para levar os serviços do Programa do Bolsa Família ainda mais próximo da população, a partir de hoje, a Prefeitura de Itabuna passa a descentralizar o atendimento aos bairros referenciados dos Centros de Referência da Assistência Social de (CRAS). A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) quer facilitar o acesso dos usuários e moradores a serviços como inserção de dados no Cadastro Único (CadÚnico), atualização e consultas,  em atendimento às determinações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).


A partir desta segunda-feira técnicos e assistentes sociais do Programa Bolsa Família passarão atender a população diretamente nas unidades do CRAS de cada bairro referenciado, diminuindo a demanda na Central de Atendimento do Programa Bolsa família, na Secretaria de Assistência Social (SAS), na Rua Piauí, 140, Jardim Vitória. Serão três os CRAS referenciados para a descentralização.
A diretora do Departamento de Proteção Social da SAS, Mônica Oliveira Cunha de Santana, explica que o atendimento acontecerá de segunda a quinta-feira, sempre a partir das 8 horas. “Nos CRAS serão distribuídas diariamente senhas de atendimento aos usuários. Nos casos em que haja necessidade de serviços mais complexos, os usuários serão diretamente encaminhados à Central de Atendimento da SAS no Jardim Vitória”, explicou.
Os demais serviços do Programa Bolsa Família continuarão sendo prestados na sede da Secretaria Assistência Social. Com a descentralização dos serviços esperamos oferecer melhor atendimento às famílias. Os usuários devem observar o endereço completo dos CRAS para que sejam atendidos com rapidez e segurança.

 


CRAS I: RUA F, Nº 16, JARDIM GRAPIÚNA.
Contato: 3617-2037
ATENDIMENTO AOS MORADORES DOS BAIRROS
JARDIM GRAPIÚNA
CENTRO COMERCIAL
SÃO ROQUE
SÃO LOURENÇO
SANTO ANTONIO
CORBINIANO FREIRE
NOVO HORIZONTE
MONTE CRISTO













CRAS II: RUA BELA VISTA, Nº 253, NOVA FERRADAS.
Contato: 3612-6448

ATENDIMENTO AOS MORADORES DOS BAIRROS
FERRADAS
RUA DE PALHA
NOVA ESPERANÇA
FERNANDO GOMES
NOVA FERRADAS


CRAS / CEU: Rua A, s/n, Sinval Palmeiras.
Contato: 3616-3845

ATENDIMENTO AOS MORADORES DOS BAIRROS
URBIS IV
JORGE AMADO
SINVAL PALMEIRA
MORUMBI
NOVA ITABUNA
BRASIL NOVO
LOMANTO
_____________________

Texto: Lorena Guimarães
Foto: Arquivo
18.04.2016
  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito