i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna descentraliza atendimento do Bolsa família


Para levar os serviços do Programa do Bolsa Família ainda mais próximo da população, a partir de hoje, a Prefeitura de Itabuna passa a descentralizar o atendimento aos bairros referenciados dos Centros de Referência da Assistência Social de (CRAS). A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) quer facilitar o acesso dos usuários e moradores a serviços como inserção de dados no Cadastro Único (CadÚnico), atualização e consultas,  em atendimento às determinações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).


A partir desta segunda-feira técnicos e assistentes sociais do Programa Bolsa Família passarão atender a população diretamente nas unidades do CRAS de cada bairro referenciado, diminuindo a demanda na Central de Atendimento do Programa Bolsa família, na Secretaria de Assistência Social (SAS), na Rua Piauí, 140, Jardim Vitória. Serão três os CRAS referenciados para a descentralização.
A diretora do Departamento de Proteção Social da SAS, Mônica Oliveira Cunha de Santana, explica que o atendimento acontecerá de segunda a quinta-feira, sempre a partir das 8 horas. “Nos CRAS serão distribuídas diariamente senhas de atendimento aos usuários. Nos casos em que haja necessidade de serviços mais complexos, os usuários serão diretamente encaminhados à Central de Atendimento da SAS no Jardim Vitória”, explicou.
Os demais serviços do Programa Bolsa Família continuarão sendo prestados na sede da Secretaria Assistência Social. Com a descentralização dos serviços esperamos oferecer melhor atendimento às famílias. Os usuários devem observar o endereço completo dos CRAS para que sejam atendidos com rapidez e segurança.

 


CRAS I: RUA F, Nº 16, JARDIM GRAPIÚNA.
Contato: 3617-2037
ATENDIMENTO AOS MORADORES DOS BAIRROS
JARDIM GRAPIÚNA
CENTRO COMERCIAL
SÃO ROQUE
SÃO LOURENÇO
SANTO ANTONIO
CORBINIANO FREIRE
NOVO HORIZONTE
MONTE CRISTO













CRAS II: RUA BELA VISTA, Nº 253, NOVA FERRADAS.
Contato: 3612-6448

ATENDIMENTO AOS MORADORES DOS BAIRROS
FERRADAS
RUA DE PALHA
NOVA ESPERANÇA
FERNANDO GOMES
NOVA FERRADAS


CRAS / CEU: Rua A, s/n, Sinval Palmeiras.
Contato: 3616-3845

ATENDIMENTO AOS MORADORES DOS BAIRROS
URBIS IV
JORGE AMADO
SINVAL PALMEIRA
MORUMBI
NOVA ITABUNA
BRASIL NOVO
LOMANTO
_____________________

Texto: Lorena Guimarães
Foto: Arquivo
18.04.2016
  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito