i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vane visita Trifil e indústria assegura permanência em Itabuna


            Preocupado com os problemas econômicos vivenciados pelo país e com a estiagem prolongada, que tem provocado escassez de água no sul da Bahia, situações que podem interferir diretamente na produção de uma das mais importantes unidades industriais do município, a Itabuna Têxtil S.A. (Trifil), o prefeito Claudevane Leite visitou a empresa. 


Acompanhado do vice-prefeito Wenceslau Júnior e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, Vane manteve franco diálogo.
Durante a visita, a comitiva do prefeito de Itabuna foi recebida pelo diretor industrial da Trifil Belmiro Inácio da Silva e pelo advogado da empresa Eduardo de Castro. Na oportunidade, os dirigentes asseguraram ao prefeito Vane que a produção está sob total controle e que não há absolutamente nenhuma intenção do grupo em deixar Itabuna. “Os empregos estão mantidos e a nossa intenção é, ainda, ampliá-los”, garante o prefeito.
            Inaugurada em maio de 2000, a unidade industrial da Trifil está instalada em uma área de oito mil metros quadrados, no bairro Nova Itabuna. Atualmente, a empresa emprega 1.600 trabalhadores locais. A Trifil é uma fabricante brasileira de moda íntima e possui duas fábricas: em Guarulhos (SP), onde funciona a sede e, em Itabuna. A empresa é líder no segmento de roupa íntima e pioneira em explorar a tecnologia “sem costura” no Brasil. A Itabuna Têxtil é hoje a maior indústria da região, sendo também a maior indústria de meias da América Latina e líder absoluto de mercado.
            A visita do prefeito Vane faz parte de uma estratégia de permanentemente diálogo “aberto e sincero” com as empresas e indústrias situadas no município, iniciada há três anos. Ao longo deste mandato, o prefeito Claudevane Leite visitou diversas empresas locais para saber quais as contribuições que a administração municipal pode oferecer no âmbito da infraestrutura e até mesmoda logística. Também o acompanham nestas visitas o chefe de Gabinete, Silas Alves.
            Neste mais recente encontro com dirigentes da Trifil, o prefeito Claudevane Leite aproveitou a oportunidade para anunciar que vai mandar para a Câmara de Vereadores um projeto de modernização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), oportunizando às indústrias e às empresas a possibilidade de expansão de suas unidades fabris. “Além de garantir a permanência da Trifil, queremos muito mais. Vamos oferecer condições para que a unidade industrial cresça, aumente sua produção e crie novas oportunidades de mão de obra para o trabalhador de Itabuna”, afirmou Vane.
            Aos diretores da empresa, o prefeito de Itabuna lembrou que, após a conclusão da Barragem do Rio Colônia, que vem sendo construída pelo Governo da Bahia, o município poderá expandir ainda mais o seu setor industrial. “E no caso da Trifil, é importante salientar, que o Nova Itabuna, bairro onde a indústria fica localizada, será um dos grandes beneficiados com as obras de urbanização que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Itabuna, com recursos do PAC II, do Governo federal”, salientou o prefeito Claudevane Leite.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito