i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores verificam a capacidade de operação da estação de Castelo Novo



O vereador Nadson Monteiro acompanhado de outros edis, visitaram, nessa terça-feira, 5, a estação de captação de água de Castelo Novo para verificar a atual capacidade de operação da unidade. 
Acompanhados do analista de Qualidade da Água da Empresa Municipal de Águas e Saneamentos (Emasa), João Batista Bittencourt.


 os parlamentares viram de perto a grave situação da estação, que está operando bem abaixo da capacidade normal e com a influência dos efeitos do avanço das marés.

Segundo João, possíveis alternativas para a redução dos índices de cloreto da água serão avaliadas pela Emasa. “Temos que fazer estudos hidrológicos na região com o objetivo de ver qual a contribuição do manancial e a influência das marés, para analisar a possibilidade ou não de fazer qualquer tipo de intervenção”, certificou o analista, informando ainda que há uma previsão de chuva intensa para o mês de agosto.
Atentos à situação da crise hídrica enfrentada pelos moradores, o vereador Nadson informou que continuará acompanhando a atuação da Emasa no sentido de buscar alternativas que possam reduzir os índices de cloreto da água que está sendo distribuída em Itabuna. Com os índices elevados e fora do padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a água continua imprópria para o consumo humano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito