i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Buerarema apresenta Show de Marcelo Ganem em homenagem ao Dia do Meio Ambiente


O show Serra do Jequitibá, do cantor e compositor Marcelo Ganem, no dia 5 de junho, é uma das atrações da programação de encerramento do Projeto Agitação Cultural Buerarema 2016. Acompanhado de banda formada por músicos da região, ele enriquece a apresentação com participações especiais do grupo de danças sagradas de Dona Cosmira e coral formado por alunos da Escola Pequeno Príncipe. O evento acontece na Praça Domingos Cabral, às 18 horas.


Em 30 anos de carreira, Marcelo Ganem alinhou a rica produção musical às temáticas ambientais da Mata Atlântica, biombo que cerca Buerarema, a cidade onde nasceu e permanece até hoje. O burburinho da floresta tem sido a principal inspiração do músico, por isso os cinco discos produzidos ao longo deste tempo contêm tributos às águas, bichos, árvores e gentes da sua terra.
Poeta da natureza, Marcelo Ganem é um músico refinado e exigente, que não faz concessões à indústria fonográfica e continua lapidando o que aprendeu com mestres como João Gilberto, Tom Jobim e Chico Buarque. “Faço música para encantar o coração das pessoas”, diz o artista. Suas canções traduzem a beleza, generosidade e simplicidade da gente do cacau que habita o sul da Bahia e ajuda a preservar o que sobrou da Mata Atlântica na região.
O Projeto Agitação Cultural Buerarema começou em janeiro, com feira de artesanato e oficina de produção de chocolate orgânico e termina com apresentações das quadrilhas juninas, em junho, quando acontece também o Trezenário de Santo Antonio e apresentação da peça de teatro Dois Perdidos Numa Noite Suja. Realização do ‪‎Instituto Macuco Jequitibá, com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito