i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




EMASA- Se os itabunenses não abrir o olho, vai perder!


Uma reunião realizada nesta quarta (4) entre o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, em Salvador, pode ter significado o início de uma solução para a grave crise no abastecimento de água que aquele município do sul baiano vive atualmente, afetando em cheio a empresa municipal, a Emasa. 
(A EMBASA deve ter uma linha direta com Deus, para solucionar a falta de água imediatamente!)


A reunião foi acompanhada por diretores do Sindae e integrantes de uma comissão de trabalhadores.


O prefeito fez a proposta para a Embasa assumir a operação do sistema de saneamento, realizar investimentos para melhorar e ampliar o serviço e incorporar os (as) trabalhadores (as) concursados, que giram em torno de 300. O presidente da Embasa, por sua vez, propôs a incorporação de apenas metade do quadro de concursados e que já havia apresentado ao município a sua proposta de investimentos, quando apresentou a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) de assumir os serviços da Emasa. Na reunião, porém, ninguém entrou em detalhes sobre o investimento a ser feito.
Mesmo ressaltando que a prioridade é para ações que melhorem urgentemente a distribuição de água na cidade, Claudevane Leite não gostou da proposta e espera que a Embasa possa melhorá-la, inclusive quanto à incorporação de todos (as) os (as) concursados (as). Interessado numa solução consensual, sobretudo para impedir que o saneamento de Itabuna seja privatizado (três empresas privadas já manifestaram interesse no negócio), o Sindae vai discutir com os (as) trabalhadores (as) uma proposta para ser negociada numa próxima reunião entre as partes.

A realidade é que se o povo não se manifestar, vamos perder mais um patrimônio, toda essa manobra só tem um significado, ENTREGA INDIRETA DA EMASA para a iniciativa privada, ou seja VENDA.
E com isso a única coisa que vai mudar na vida dos itabunenses, vai ser os preços altos nas tarifas da água.
Mas como brasileiros e principalmente os baianos, só fecha a a porta depois de roubado, vamos ver o final dessa novela mexicana.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito