CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Fundação Gonçalves e Sampaio (Maternidade Ester Gomes) realiza evento

 para as mães, em Itabuna
Em uma parceria entre a Fundação Hospitalar de Camacan e a Maternidade Ester Gomes, a Fundação Gonçalves e Sampaio está atuando, há cerca de seis meses,  como mantenedora da Maternidade Ester Gomes.À frente da entidade como Superintendente Médico, o cardiologista Dr. Almir Gonçalves 

ressalta a importância de eventos como esse para o acolhimento das mães.  “Realizamos um café da manhã para os pacientes com vários serviços à disposição das mães. Além dos sorteios de brindes, elas tiveram acesso a consultas com ginecologista, coleta de preventivo ginecológico, exames laboratoriais, eletrocardiograma e tomografia computadorizada, numa parceria realizada com a Fundação Hospitalar de Camacan. As mães tiveram ainda palestras dinâmicas com exercícios ativos, autoalongamentos, fisioterapia, exercícios respiratórios dentre outros, tudo para incentivar o parto humanizado”, comentou.

Gestão focada em melhorias de atendimento e infraestrutura

Focada em melhorias, tanto no atendimento quanto na infraestrutura, a nova administração da Maternidade Ester Gomes, apesar da ausência de repasse da Prefeitura, prezou por se manter funcionando normalmente com 71 funcionários ativos e o mesmo quadro médico, e segue em ritmo acelerado de reformas internas em leitos e alguns serviços. “Estamos ajustando as contas e fazendo as melhorias internas, mas não podemos deixar passar em branco datas comemorativas como o Dia das Mães”, comentou Dr. Almir.


Ainda sobre a gestão, ele ressalta o quadro de colaboradores compromissados com a qualidade prestada à população de Itabuna e região, e a satisfação com o engajamento e apoio do Governo do Estado. “Nossa gestão é pautada na transparência e na melhoria de serviços e atendimentos. 

Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governo na pessoa do Governador Rui Costa, do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Fabio Villas-Boas, e do Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, aos ilustres colegas de profissão Drs. Lauro Pita, Wilson Teles, Luiz Leite, Antonio Edson Lopes, Angel, além da Câmara de Vereadores de Itabuna, nas pessoas dos edis Carlito do Sarinha, e do Presidente das comissões de Saúde  vereador Glebão, sempre dispostos a envidarem esforços para colaborar com o nosso trabalho”, finaliza Dr. Almir.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito