i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Banco de Sangue volta a entrar em estoque crítico


O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) está com estoque crítico de bolsas do tipo O Positivo e de todos os tipos Rh Negativos. A epidemia de arboviroses em Itabuna continua sendo uma das principais causas na queda no número de doações, já que as pessoas só podem voltar a doar passados 30 dias do fim dos sintomas.


 “Mas as pessoas que já cumpriram este prazo precisam vir ao Banco de Sangue e voltar a realizar a doação, pois muitas pessoas estão aqui precisando de sangue e dependendo dessas doações”, declarou o Coordenador de Captação, o enfermeiro Adelson Bispo.
Outra informação importante é sobre o tempo de inaptidão após a vacinação contra a Gripe Influenza. “Para algumas vacinas indicamos até 30 dias sem realizar a doação, mas para a vacina da Gripe H1N1, para a qual estamos em campanha, só é necessário aguardar 48 horas após a vacinação, já tornando-se apto a doar”, declarou Adelson.
Sobre a doação
O Banco de Sangue de Itabuna funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho em horário ampliado, sem intervalo para almoço, sendo durante a semana, das 7 às 17 horas e no sábado, das 7 ao meio-dia. Entre os requisitos para se tornar um doador de sangue estão: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito