Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna é Tetra campeão de Handebol masculino - E + notícias


A seleção de Itabuna de handebol masculino comandada pelo Prof. Ascendino Montenegro (Dino)  e com o apoio do desportista Evans Maxwel foi a  grande campeã da IV Copa Cacau 2016, realizada neste final de semana no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica Prof. Everaldo Cardoso. A equipe sagrou-se tetra-campeã, após vencer em 2013, 2014, 2015 e agora em 2016 esta competição. O vice campeão nesta categoria foi Guaratinga. Além do título no adulto, a seleção itabunense foi campeã também na categoria Junior masculino (até 21 anos). Já a equipe feminina adulta ficou na 3ª colocação em sua categoria.






Ascendino (Dino) satisfeito mais uma vez pela realização da Copa Cacau
Quem brilhou também na competição foi a equipe itabunense do CHbI (Clube Handebol de Itabuna) que foi campeã e vice na categoria adulto feminino (participou com duas equipes) e vice no junior masculino. Mais de 500 atletas e 17 equipes de 13 cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia estiveram participando: Aracoai-MG, Itaúnas-ES, Itajuípe-BA, Itambé-BA, Itapetinga-BA, Guaratinga-BA, Posto da Mata-BA, Eunápolis-BA, Teixeira de Freitas-BA, Luiz Eduardo Magalhães-BA, Ibirataia-BA e Itabuna-BA (Seleção de Itabuna, Los Gatios e CHbI).

A competição teve a chancela da FBHb - Federação Bahiana de Handebol, que garantiu aos campeões do adulto masculino e feminino vagas direta para a Copa dos Campeões no final deste ano. A Organização da competição foi de Dino Eventos com apoio da Prefeitura de Itabuna, Secretaria de Esporte e Recreação.

DESTAQUES:

Adulto masculino:
Artilheiro: Kllayton Galdino (Sel. Itabuna)
Melhor jogador: Kllayton Galdino (Sel. Itabuna)
Goleiro: André (Sel. Itabuna)

Junior masculino:
Artilheiro: Anderson (Los Gatios-Itabuna)
Melhor jogador: Camarinho (CHbI-Itabuna)
Goleiro: Ramon (Los Gatios - Itabuna)

Adulto feminino:
Artilheira: Maria Santos (CHbI-Itabuna)
Melhor jogadora: Natália (CHbI-Itabuna)
Goleira: Ingra (CHbI-Itabuna)

Ascendino agradece a todo que contribuiram para o sucesso do evento como a Profa. Júvia Gualberto e Eliana (Galpão do Handebol), Rafael Felipe, Geiza Karla, André Luis, George da Cabana do Zé, Achilles Neto da Churrascaria Pampa Gaúcho, Paulo Galão, Rita e Ericka da Secretaria de Esporte e do desportista Evans Maxwel.

Disputas acirradas pela classificação no Campeonato de Base da LIF

Neste final de semana aconteceram no campo da Liga Itabunense de Futebol (CAIC), mais quatro jogos pela fase de classificação do Campeonato de Base. 


Pela categoria Pré-Mirim (sub'12), o América Jr venceu o Garotos do Futuro por Wo. A equipe do Bairro Lomanto não compareceu ao jogo programado em tabela e foi eliminada da competição. No outro jogo da mesma categoria o Portimonense venceu o Anjos da Bola por 2 x 1, enquanto pela categoria Mirim (sub'14) o Arsenal foi derrotado pelo Chute Inicial também por 2 x 1. 

Já no último jogo da rodada a AABB/Itabuna venceu o Portimonense por 1 x 0. Veja como ficou a classificação após a realização destes jogos:

Conhecidas três equipes semifinalistas do Campeonato de Futebol Amador

Com os resultados deste final de semana, três equipes avançaram a fase semifinal do Campeonato Amador da Liga Itabunense de Futebol - LIF.
Um jogo foi realizado no sábado, 28, com a vitória do Vasco por 3 x 1 em cima do Grapiúna. Já no domingo, 29, o Portimonense aplicou 11 x 0 no Americano, enquanto o Janízaros venceu o União Católica por 4 x 1. Resta apenas uma vaga para fechar a fase semifinal e será decidida no próximo sábado, dia 04, às 15:00 h entre Dallas e Santa Inês.
A fase semifinal está marcada para o dia 12 de junho; Vasco x Janízaros jogam às 08:30 h enquanto que Portimonense enfrenta o vencedor de Dallas e Santa Inês a partir das 10:30 h.
Os vencedores des fase se enfrentam em jogo único no próximo dia 03 de julho
Os jogos estão sendo realizados no Estádio Luiz Viana Filho - Itabunão.
A organização é da LIF-Liga Itabunense de Futebol, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, Secretaria de Esporte e Recreação. A arbitragem está sob a responsabilidade da AAFI-Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna.


PORTIMONENSE APLICOU 11 X 00 NA EQUIPE DO AMERICANO NA SEMIFINAL

Começa a segunda fase do Bom de Bola e semifinais da Taça Cidade

No próximo final de semana, dias 04 e 05 de junho, os atletas das equipes classificadas estarão na disputa da segunda fase do IV Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola, de Futsal 2016. 
Para se chegar a esta fase aconteceram 108 jogos, com mais de seiscentos gols assinalados. Participam equipes de vários bairros de Itabuna e times das cidades de Santa Luzia, Barro Preto, Itapé, Coaraci, Ilhéus e Buerarema. Foram inscritas 103 equipes com a participação de 1.236 atletas entre 05 e 16 anos. Até as finais que acontecerão em 24 de julho (fazendo parte das comemorações do 106 º aniversário de Itabuna), serão realizados 178 jogos. 



TAÇA CIDADE

A IV Taça Cidade de Itabuna de Futsal chega a 4ª fase na categoria Juvenil (sub'18) enquanto que nas categorias Principal Feminino e Juniores (sub'20) as equipes melhores colocadas nas fases anteriores decidem a fase seminal do certame.
Lembrando que na categoria principal masculino (séries A,B,C, e D) já foram conhecidos os campeões, vices e quem caiu e quem subiu de série.

RECESSO JUNINO

Devido às férias escolares e festas juninas, a competição entra em recesso no dia 13 de junho retornando a partir do dia 03 de julho, com a realização da terceira fase (03/07), quarta fase (09/07) e semifinais (10/07) no Bom de Bola e finais da Taça Cidade (Juvenil, Juniores e Feminino) que acontecem também no dia 10 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito