CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Museu Itinerante sobre Olimpíada chega a Itabuna

nesta sexta-feira 06/05

A partir das 9 horas desta sexta–feira, dia 6, e até as 20 horas de sábado, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), no centro, a população de Itabuna poderá visitar o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil — O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”. A exposição sobre rodas reuni peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares. Aberto ao público de todas as idades, 



o evento tem por objetivo de levar o espírito olímpico às cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento esportivo mundial: as Olimpíadas 2016 e Paraolimpíadas, que acontece no Rio de Janeiro, no mês de agosto. Para a realização da exposição na cidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran suspenderá o estacionamento de motocicletas na praça Camacan, a partir das 5 horas da manhã desta quinta-feira, dia 5. 


“A visitação é aberta ao público a partir das 9 horas da manhã de sexta-feira, quando ocorrerá uma cerimônia de abertura”, informa a coordenadora do Comitê Olímpico Local Dinamar Guimarães, representante da Secretaria de Esportes e Recreação.
Segundo a coordenadora, as escolas que desejarem visitar o Museu Itinerante poderão agendar a visita no local onde a carreta está instalada. Duas consultoras da Bradesco Seguros, patrocinadora oficial, chegarão a Itabuna amanhã com este objetivo.  
São duas carretas contendo elementos da exposição que antecede a Tocha Olímpica, com roteiros distintos. A exposição, que começou em 30 de abril e vai até 31 de julho, completará um percurso por 45 cidades em todo o território nacional. Juntos, os veículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO), percorrerão cerca de 30 mil quilômetros.
Os trajetos se encontram em agosto, no Rio de Janeiro, onde o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.
_______________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito