i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna acelera obras para reabertura do restaurante popular

  Agora privatizado


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está ultimando os preparativos, com a aceleração das obras de engenharia, visando a reabertura das unidades do Restaurante Popular prevista para junho. Nesta semana para acompanhar a construção de rampas para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência 



às unidades do Fátima e do centro da cidade, o secretário Evandro Pereira Filho e representantes do Núcleo Cuidar, Associação Grapiúna do Paraplégico, Grupo Humanos, Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia (FUNDESB) e Associação Sul Baiana dos Ostomizados acompanharam a visita e destacaram ser o convite como compromisso da administração do prefeito Claudevane Leite em facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos restaurantes populares, 

que fornecem alimentação de qualidade a preços subsidiados, de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. A partir da reabertura o custo unitário será de R$ 3,00 e cada pessoa terá direito à refeição, suco de polpa de frutas e sobremesa.
             “Essa foi a primeira vez que um órgão público de Itabuna reúne entidades que atendem pessoas portadoras de deficiência para dialogar sobre as formas de acessibilidade, antes de o estabelecimento ser reaberto”, disse o dirigente de uma das instituições. Segundo o secretário Evandro Pereira Filho além das rampas, as unidades do restaurante popular terão sinalizações e piso especial. Tais questões foram debatidas pelo secretário com os representantes das instituições.

Com capacidade para oferecer até 1.600 refeições por dia para pessoas com deficiência, desempregados, trabalhadores, estudantes e aposentados, dentre outros usuários, os imóveis que abrigam os restaurantes estão sendo reformados pela empresa Pupo Restaurante e Cozinha Industrial, que venceu a licitação para gerenciar as duas unidades, fechadas em novembro do ano passado, após ataques de vândalos e para que fossem adequadas às exigências do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.


 Neste ano os serviços dos restaurantes foram terceirizados depois de um estudo apontar que o município poderá economizar mensalmente cerca de R$ 180 mil. As regras para aquisição das fichas pelos usuários continuarão as mesmas de antes da interrupção do atendimento ao público. Mas, de acordo com o contrato com a empresa, a Prefeitura continuará a fiscalizar e acompanhar de perto o funcionamento das duas unidades.
Com longa experiência no mercado de fornecimento de refeições coletivas, a Pupo Restaurante e Cozinha Industrial tem atuação em todo o País e na Bahia é atualmente responsável pela administração dos restaurantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Universidade Federal de Feira de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito