CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Tocha Olímpica em Itabuna, contagem regressiva


Na tarde de ontem, Itabuna recebeu a visita da Força Nacional, com o propósito de reconhecer o percurso que a Chama Olímpica fará na cidade neste sábado, 21 de maio. Na data, o município recebe a Tocha durante o revezamento nacional, como parte da abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 



A equipe foi recebida nas dependências da Secretaria de Esporte e Recreação, pelo secretário Evaristo Cardoso Neto e a coordenadora da Força Tarefa no município Dinamar Guimarães.
Na visita foram tratadas medidas preventivas para o bom andamento do Revezamento da Tocha Olímpica em nosso município. O Tenente Xavier da Força Nacional junto com sua equipe técnica fez uma vistoria do percurso e pontuou recomendações importantes para fluidez e segurança do trânsito no evento. Em Itabuna, o percurso compreende 5 km em ruas da cidade e contará com um efetivo de 250 homens na segurança entre agentes da Guarda Civil municipal, Agentes de Trânsito, Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Bandeirantes, além de um contingente de fiscais da Secretaria de Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária. 

"Itabuna está com toda a rota e equipe afinada para o evento. Os pontos por onde a Tocha Olímpica já foram vistoriados. Além disso o município atendeu as exigências da Força tarefa nacional e irão manter no percurso duas ambulâncias altamente equipadas, uma delas é uma UTI móvel, para alguma eventualidade. Contará ainda com o reforço de quatro Viaturas da policia Rodoviária Federal e batedores, quatro viaturas da Polícia militar, quatro viaturas da Guarda municipal, quatro viaturas da Secretaria de transporte e Trânsito. O município está apto a receber a visita da Tocha Olímpica". 

Na visita o tenente salientou a importância do evento, pois neste dia os olhos do mundo estarão voltados para a cidade. Antes de chegar ao município, o mesmo trabalho foi realizado pela equipe em Teixeira de Freitas e Prado. De Itabuna, a Força Nacional deslocou-se para Ilhéus.
Em Itabuna a Tocha sairá às 16 horas da Porta da Vila Olímpica, situada na Avenida Manoel Chaves e Princesa Isabel, no São Caetano. 

Além de organizar o trânsito e atender as exigências do Comitê de Organização Nacional, haverá extensa programação cultural, a partir das 15 horas, em pontos estratégicos da cidade definidos pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. "Haverá apresentação de grupos de capoeira e percussão, com o Grupo Encantarte; violinos com um grupo de alunos da Casa das Artes; e de ballet, com alunos do Programa Viv-A-rte. A Fanfarra Municipal Os Falcões e as bandas do Colégio CAIC e marcial do Colégio Estadual de Itabuna também se apresentarão para o público", explica a professora Nilmecy Gonçalves, presidente da FICC. As apresentações estão programadas para a Rotatória Tancredo Neves de acesso à Ponte do São Caetano; Jardim do Ó; praças Otávio Mangabeira (Camacan) e Olynto Batista Leoni. 

Para o dia 21, Comitê Local lança ainda a campanha Itabuna Sem Carro, para que a comunidade passe a utilizar o transporte público no seu deslocamento, diminuindo o fluxo de veículos nas áreas centrais da cidade e melhorando fluxo no trânsito. "O apoio da comunidade é essencial, pois, com o fechamento das principais avenidas à circulação e estacionamento de veículos vamos ter mais espaços públicos para a circulação das pessoas. A passagem da Tocha Olímpica se reveste de uma oportunidade única para que a população se integre aos preparativos das Olimpíadas Rio 2016 que acontece em agosto", afirma a coordenadora do Comitê local Dinamar Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito