i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Tocha Olímpica pode movimentar comércio de Itabuna


Com uma programação especial montada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), para a passagem da Tocha Olímpica, no próximo dia 21, há expectativa dos comerciantes do centro da cidade em alavancar as vendas, principalmente pelo interesse da população em relação ao evento. 


A Avenida do Cinquentenário será uma das rotas por onde passará o comboio e os condutores da tocha.
Naquele sábado especial de maio, o expediente comercial da cidade será das 8 às 18 horas, permitindo aos consumidores adquirir produtos e serviços, já que a principal artéria comercial da cidade se tornará um shopping a céu aberto. Com a intenção de facilitar a passagem da Tocha Olímpica e a circulação das pessoas o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou o Decreto nº 11.636 que proíbe o estacionamento de veículos ao longo da Avenida do Cinquentenário a partir das 6 horas da manhã do dia 21.
Também não será permitido o estacionamento a partir das 12 horas nas avenidas Manoel Chaves e Princesa Isabel, no São Caetano; Aziz Maron e Mário Padre, entre o Jardim Vitória e o Conceição; Jardim do Ó, avenidas Fernando Cordier e Firmino Alves, no centro, nos trechos por onde passará a Tocha Olímpica. Pelo acordo firmado entre o Comitê de Organização Local, a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas, além de organizar o trânsito e atender as exigências do Comitê de Organização Nacional, haverá extensa programação cultural, a partir das 15 horas, em pontos estratégicos da cidade definidos pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
 “Teremos apresentação de grupos de capoeira e percussão, com o Grupo Encantarte; violinos com um grupo de alunos da Casa das Artes; e de ballet, com alunos do Programa Viv-A-rte. Além disso, haverá apresentação da Fanfarra Municipal Os Falcões e das bandas do Colégio CAIC e marcial do Colégio Estadual de Itabuna”, explica a professora Nilmecy Gonçalves, presidente da FICC. “A ideia é agitar a cidade culturalmente para o sucesso da passagem da Tocha Olímpica”, complementa. As apresentações estão programadas para a Rotatória Tancredo Neves de acesso à Ponte do São Caetano; Jardim do Ó; praças Otávio Mangabeira (Camacan) e Olynto Batista Leoni.
Para o dia 21, Comitê Local lança ainda a campanha Itabuna Sem Carro, para que a comunidade passe a utilizar o transporte público no seu deslocamento, diminuindo o fluxo de veículos nas áreas centrais da cidade e melhorando fluxo no trânsito. “O apoio da comunidade é essencial, pois, com o fechamento das principais avenidas à circulação e estacionamento de veículos vamos ter mais espaços públicos para a circulação das pessoas. A passagem da Tocha Olímpica se reveste de uma oportunidade única para que a população se integre aos preparativos das Olimpíadas Rio 2016 que acontece em agosto”, afirma a coordenadora do Comitê local Dinamar Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito