i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vacina em Itabuna nessa Quarta, Tem ou Não Tem?

2ª correspondência:
Colegas, favor cancelar a publicação do texto sobre a retomada da vacinação contra gripe Influenza A (H1N1). Houve ruído na comunicação. A Secretaria Municipal de Saúde vai anunciar outra data. 
1ª correspondência:
 A Secretaria Municipal de Saúde anunciou para esta quarta-feira (4), a retomada da vacinação contra a gripe Influenza A ((H1N1), em Itabuna. O município recebeu mais seis mil doses que nessa nova etapa serão distribuídas para serem aplicadas nos profissionais de saúde, hospitais e clínicas e instituições 


filantrópicas como GAAC, os albergues Bezerra de Menezes e São Francisco de Assis e Fundação Baldoíno Azevedo.
Também integram a lista os Centros de Assistência Psicossocial (CAPS I e II), CREADH, Sindicato dos Aposentados e enfermos e acamados em suas residências, indicados pelos Agentes Comunitários de Saúde que já assistem essas pessoas.  O secretário Paulo Bicalho adiantou que, de acordo com o cronograma, as Unidades Básicas de Saúde devem disponibilizar as doses na próxima semana tão logo o município receba nova remessa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).      
Essa é a terceira vez que Itabuna recebe doses de vacinas que são distribuídas à população. Os lotes com as doses estão sendo repassados fracionados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) por orientação do Ministério da Saúde. Até agora o município já recebeu 30 mil doses das 60 mil previstas pelo Ministério e já conseguiu imunizar cerca de 50% do público alvo.
O secretário está muito confiante e acredita que 80% das crianças menores de cinco anos, idosos a partir de 60, profissionais de saúde, presos, gestantes e portadores de doenças crônicas seja imunizadas contra a gripe Influenza A.

Enquanto isso a população está apavorada com notícias de mortes pela gripe e o governo não prioriza a vacina para esse povo e que não é nem um favor, é um direito nosso, que está garantido na constituição.
Por falta de um aviso mais eficiente e direto ao povo mais carente, principalmente aos idosos que na maior parte não tem acesso a internete, nessa quarta feira todos vão ver as imensas filas que serão formadas nas portas dos postos de saúde de toda cidade.
Eles poderiam muito bem ter colocados carros de som avisando pela periferia o que evitaria esse transtorno para a população.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito