i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




'Arraiá Solidário" em prol de nova sede para instituição de caridade


Curtir um bom arrasta-pé sem esquecer o protagonismo em causas sociais. Em 2016, o São João chegou mais cedo ao Palácio de Ondina, em Salvador, em prol de uma causa social e acolhedora. Idealizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), o ‘Arraiá Solidário’, realizado na noite desta sexta-feira (10), arrecadou recursos para a construção da nova sede da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), 



organização sem fins lucrativos, no bairro de Nazaré, que atende crianças portadoras do vírus HIV e em situação de vulnerabilidade social.
 Ao todo, 244 pessoas participaram do ‘Arraiá’ e mais de R$ 120 mil foram arrecadados. "Acho que cada um tem que fazer sua parte. É importante realizar ações de amor ao próximo. Eu, na condição de primeira-dama, estou fazendo a minha parte, tentando levar alegria a crianças carentes", ressaltou a primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, a anfitriã do evento. A ação faz parte do projeto ‘Mulheres Voluntárias’, e a animação ficou por conta das bandas Estakazero e Genard, que se apresentaram gratuitamente apoiando o projeto. 

A festa teve a presença do governador Rui Costa, e empresários, secretários de Estado, deputados e representantes de instituições filantrópicas. Eles saborearam comidas típicas em meio a um cenário decorado com bandeirolas, fogueira e outros itens característicos do período junino. A verba destinada à ação social resultou da venda de ingressos para o evento. 

As Voluntárias Sociais conheceram a realidade da IBCM em uma das visitas periódicas a instituições de caridade. Este espaço, que atende a 275 crianças com refeições, moradia e encaminhamento médico, estava prestes a fechar as portas. "Agora vamos ter condições de [cuidar melhor de] muito mais crianças, sejam elas internas ou externas que precisam se alimentar. Estou muito feliz", afirmou emocionada Conceição Macedo, fundadora dessa instituição de acolhimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito