CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Festas juninas movimentam capital e interior no São João da Bahia 2016


Conhecido como “santo casamenteiro”, Santo Antônio é celebrado com orações e festas nesta segunda-feira, dia 13 de junho. Paramirim, São Domingos e Teolândia estão entre os municípios baianos que têm o santo como padroeiro e  seus festejos apoiados pelo Governo do Estado. 




Depois de Santo Antônio, São João e São Pedro seguem como os santos homenageados durante o mês. A tradição e diversidade marcam mais uma temporada de festejos juninos no estado. 
 
O São João da Bahia 2016, realizado pelo Governo do Estado, movimentará dezenas de cidades da capital ao interior, com diversão garantida para baianos e turistas do norte ao sul baiano e esquentando a economia das cidades em festa. Em Salvador, a festa e animação terão endereços espalhados pela capital. A diversidade de ritmos e manifestações culturais serão marcas nos shows gratuitos nos bairros do Pelourinho, Paripe e Periperi. No Centro Histórico, a festa já começou e tem abrigo nos largos Quincas Berro D’Água, Pedro Archanjo e Tereza Batista. Nos três espaços, um extenso calendário de shows, que vai até o dia 29 de junho, traz atrações de forró tradicional, eletrônico e Pé de Serra.
 
O Terreiro de Jesus, também no Pelourinho, receberá estrutura especialmente montada para receber os shows nos dias 23, 24 e 25 de junho. Atrações como Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Flávio José, Estakazero e Alceu Valença farão a festa para milhares de baianos e turistas que escolheram Salvador para passar o feriadão. 
 
A tradição do forró se juntará ao sertanejo e o arrocha para quem curtir o São João da Bahia em Paripe, no dias 24 e 25 de junho. O time de atrações no Subúrbio Ferroviário terá nomes como Torres de Lapa, Simone e Simaria, Cangaia de Jegue, Kart Love e a sertaneja Paula Fernandes. Periperi será palco para o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, com grupos de toda a Bahia disputando o título no espetáculo de coreografias, figurinos e temas juninos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito