CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




5º Encontro de Negros e Negras da UNE de 5 a 7 /08 na UFBa


O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, recebeu em audiência estudantes representantes do movimento negro da Bahia. Eles vieram divulgar o 5º Encontro de Negros e Negras da UNE, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de agosto no Centro de Esportes da Universidade Federal da Bahia (UFBa).

O encontro tem como mote “Minha presença te incomoda? Conquistar Direitos e Afrontar o Racismo”. Segundo as lideranças estudantis, o objetivo do encontro é a discussão ampla na universidade e na sociedade sobre o racismo para encontrar as melhores formas de superá-lo.

“O Encontro tem como meta reunir 2 mil estudantes de todo o País para debater uma perspectiva que supere o racismo na educação e na sociedade brasileira”, informa Rodger Richer de Santana Rocha, diretor de combate ao racismo da UNE, que esteve acompanhado por Amanda Pita, diretora de mulheres da União dos Estudantes da Bahia (UEB), e Luis Henrique, do Enegrecer – Coletivo Nacional de Juventude Negra. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito