i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




APÓS VINDA DE MINISTRO, AUGUSTO ACREDITA EM NOVO RITMO PARA OBRA DA BARRAGEM


A presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, em Itabuna e Itapé, nesta quarta-feira (27), poderá ser importante para acelerar a construção da barragem do Rio Colônia. O projeto é considerado vital para viabilizar o sistema de abastecimento de Itabuna, que há quase um ano enfrenta grave crise hídrica. 


Araújo veio à região a convite do deputado estadual Augusto Castro, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PSDB. “Nossa intenção foi mostrar ao ministro o sofrimento em que vivem hoje os itabunenses e o quanto é importante concluir a barragem o mais breve possível”, declarou o deputado.

O ministro das Cidades, que estava acompanhado pelos deputados federais Jutahy Jr. e Antônio Imbassahy, salientou que os repasses para as obras ganharam mais rapidez no governo do presidente interino Michel Temer. “Antes, as obras haviam recebido apenas cerca de R$ 1 milhão do governo federal em um período de dois anos, enquanto nos dois primeiros meses do governo do presidente Michel Temer, já liberamos aproximadamente R$ 2 milhões”, comparou Araújo. Ele disse ter consultado técnicos do Ministério sobre medições que precisam ser realizadas e outros detalhes burocráticos para acelerar os repasses e garantir a conclusão da barragem em menos tempo.

A agilidade nos repasses ocorreu depois de apelos feitos por Augusto Castro, já na posse do novo governo, em maio, e reforçados em audiência no começo de junho. Segundo o deputado Jutahy Jr. (PSDB), a presença de Araújo no Sul da Bahia também é fruto dos pedidos feitos por Augusto em Brasília. “Isso demonstra a importância dessa relação política e o apoio que ela possibilita”, ressaltou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito