i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Deputado Fábio Souto contra o descaso com o hospital


Consternado com a atual situação do Hospital Martagão Gesteira, localizado no bairro do Tororó, em Salvador, o deputado estadual Fábio Souto (DEM) cobrou do Poder Executivo baiano mais atenção no repasse da verba que mantém o local funcionando. A instituição filantrópica, que há 50 anos atende crianças e adolescentes de todo Estado, passa por uma crise financeira, na qual a dívida ultrapassa R$ 25 milhões, obrigando a unidade de saúde a suspender atendimento.

“O Martagão Gesteira é o único hospital exclusivo em atendimento a crianças e adolescentes de Salvador e região metropolitana, onde atende centenas de pacientes por dia, além de realizar procedimentos cirúrgicos, com referência para tratamentos de alta complexidade, principalmente em oncologia. É inadmissível que o primeiro hospital pediátrico do Norte/Nordeste, com diversas especialidades, feche as portas devido à falta de verba”, declarou Souto.

O democrata lamentou a falta de agilidade do governador da Bahia para evitar que uma instituição filantrópica tão importante encerre as atividades. “O Governo do Estado precisa intervir imediatamente diante desta drástica situação e evitar que essas crianças sejam ainda mais prejudicadas. Saúde deve ser prioridade, pois é um direito constitucional”, ressaltou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito