i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




GGAC e SAS Promovem Mutirão em Nova Ferradas


    "Eu fui bem atendida, vim em busca de atendimento com a advogada e aproveitei e fiz o teste rápido de Hepatite B e C", conclui a dona de casa Maria do Carmo, moradora do bairro Nova Esperança, ao receber atendimento no mutirão do GAPA (Grupo de Apoio e Prevenção da AIDS) que aconteceu na última quarta-feira 27 de Julho. Os atendimentos foram realizados no Sítio do Menor Trabalhador no bairro Nova Ferradas, 

na qual o GAPA em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) ofertaram vários serviços a comunidade.


      Encaminhamentos para emissão de Certidão de Nascimento realizados pelo Programa Plantão Social, palestra e entrega do material didático sobre prevenção e combate as drogas realizado pelo Programa Crack, É Possível Vencer, orientações sobre os os serviços e sobre a instituição realizadas pelos programas Centro de Referência de Atendimento à Mulher- CRAM Isabela Nascimento Serara, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram alguns dos serviços ofertados pela SAS. Além disso, a população também foi beneficiada com assessoria jurídica e com testes rápidos de Hepatite B e C, realizados pelo Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT) da Secretaria de Saúde.

         O GAPA desenvolve um Projeto de Assessoria Jurídica há seis anos, no qual realiza ações em bairros mais necessitados da cidade com o objetivo de levar informações ao público carente. Atua na área da prevenção e promoção da saúde (orientações, disponibilização de preservativos, palestras e capacitação em saúde etc.) e promoção dos direitos (cidadania, discriminação, jurídicos etc.).


    Para o aposentado João Brito essas ações são muito importantes, “Eu tenho a saúde debilitada, e graças a Deus com o mutirão eu fui atendido em vários serviços sem precisar ir ao Centro da cidade”, concluiu o morador do bairro Nova Ferradas. São essas algumas atividades da Secretaria de Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito