i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SAS sedia a 6ª edição da Caravana da Justiça Social


      A Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) recebeu a Caravana de Justiça Social e Mutirão do Pacto pela Vida nos dias 25 à 29 de Julho. O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da SAS e Secretaria de Saúde.
      Em comemoração ao aniversário de 106 anos de Itabuna, a Caravana ofertou à comunidade um grande mutirão de cidadania. 




Em sua sexta edição, a Caravana desde a segunda-feira (25) vem realizando cursos de qualificação para os Conselheiros Tutelares dos municípios que compõem o Território de identidade do Litoral Sul, Monitoramento para os gestores e técnicos do Sistema único da Assistência Social (SUAS) .


       O dia D das ações da Caravana aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Sarinha com um grande mutirão , no qual mais de mil pessoas da comunidade do Sarinha e região acessaram serviços da assistência social como cadastramento e atualização do Bolsa Família, encaminhamentos do Plantão Social, orientações sobre a instituição como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), 

Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Atendimento à Mulher- CRAM Isabela Nascimento Seara. Além de atendimentos na área da saúde – como testes de HIV, glicemia, aferimento de pressão e atendimento odontológico, no Odontomóvel.

      Contou também com orientação jurídica, com a equipe da Defensoria Pública do Estado, informações sobre direitos do consumidor, com o Procon Móvel, orientações para retirar a carteira do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência. Albérico Rosa é morador do bairro São Caetano e recebeu atendimento no mutirão, “Eu fui atendido pelo dentista, graças a Deus, foi um ótimo atendimento. Fico muito feliz, pois não precisei ficar em fila de espera no posto de saúde”, concluiu o aposentado.
     Além dos atendimentos, houve também apresentações culturais com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), na qual alunos da instituições fizeram apresentação de dança, canto e entre outros. Na solenidade estavam presentes Geraldo Reis -secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Evandro Pereira dos Santos Filho – sec. De Assistência Social, Leiza Santos- da Superintendência de Assistência Social do Estado, Osmário Santos – Coordenador Estadual do CSU, Melody Leute -Coordenadora do CSU, Dr.Paulo Bicalho- Sec. De Saúde, Manoel Porfírio- Associação AGIR de Itabuna e o prefeito Claudevane Moreira Leite.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito