i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aldenes Meira comemora os 11 anos do Assentamento Alemita


O vereador foi um dos responsáveis por lutar pela homologação das terras do Alemita
O Assentamento de Alemita, localizado no distrito de Itamaracá, celebrou, nesse domingo, 28, o 11° aniversário. A data foi festejada por representantes das 30 famílias que residem no local e pelo vereador Aldenes Meira, que desde o início batalhou junto aos assentados para a instalação e homologação das terras pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ocorrido em 25 de Agosto de 2005.



Durante as comemorações, a assentada Maria Pereira da Silva lembrou a trajetória de luta dos trabalhadores e o empenho de Aldenes, não apenas na intermediação junto ao Incra, em Salvador, mas também na busca por benefícios para os trabalhadores rurais, a exemplo da inserção ao Programa Luz para Todos.
“Aldenes, que faz parte do Movimento de Luta pela Terra (MLT), sempre esteve muito presente e nunca nos abandonou. Ele nos ajudou a sair do barraco de lona para a casa de tijolo. Além disso, todo benefício que temos hoje teve a sua participação”, certificou Maria. “A nossa chegada aqui na fazenda ocorreu através dele, que sempre nos deu muita força em tudo”, reiterou o presidente da Associação de Moradores do Assentamento Alemita, Alfredo dos Santos.  
Em seu discurso, Aldenes falou sobre projetos e reforçou o trabalho que vem sendo desenvolvido para a garantia de melhores condições de vida dos pequenos e médios produtores rurais no sentido de ampliar a produção e garantir mais políticas públicas para o homem do campo. “Vamos continuar sempre à disposição do Alemita e das famílias assentadas”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito